Tenho mesmo que estudar?

cabeçalho grátis blog de livros

 

Tenho realmente que estudar? Essa é a frase que muitos jovens se fazem, é não é fácil mas é preciso, se você quer entrar em uma universidade tem que estudar e muito.

Quando era pequena adora estudar, ir para escola era uma festa e sair de lá era uma tristeza, o tempo passou, as escolas foram mudando e eu também mudei de escolas. Teve escolas que preferia ficar em casa (mas não podia), passei por muitas escolas , muitos amigos e muitas coisas que me trazem saudade e coisas que não quero  nem lembrar. E hoje me vejo aqui com saudade da escola, é tão legal quando a gente vai para o primeiro dia de aula inaugurar aqueles materiais escolares novinhos e veste aquele uniforme novo e cheiroso (hum…).

Também é bom rever os amigos e dar aquele mega abraço como se tivesse passado um século que não via o outro, bom a escola deixa saudades para todo mundo, mas o que você quer depois que acaba isso tudo? Bom aposto que a maioria que está lendo esse texto nesse momento disse “Faculdade” (é essa também é a minha resposta).

Não tem um ano que terminei o ensino médio, mas já estou bastante frustada por não está na faculdade, é isso é coisa de adolescente se frusta com tudo, no começo eu achei que não era mais aquela menina de antes que se esforçava na escola e só tirava nota alta. Achei que tinha que ter passado na universidade de primeira só por eu era uma boa aluna, mas vi que eu não me esforcei o bastante para ter conseguido, namoro, amigas, festas (não vou em muitas), internet e outras coisinhas que não soube conciliar com os estudos.

Hoje eu sei que preciso de tudo isso, mas que também preciso ter um tempo (maior parte) para estudar e estou estudando muito, é claro que você deve está se perguntando como eu estou estudando se estou fazendo post para o blog. Pois é lembra aquela parte ali em cima sobre conciliar? então é isso eu estou aprendendo a conciliar tudo que eu faço com os meus estudos, sei que é difícil dizer não quando um amigo te chama para aquela festa super badalada (nem tanto), mas depois o seu amigo vai entender o porque do não e vai agradecer a ele por ele não ter insistido para você ir com ele.

Tudo na vida é questão de foco, sem foco não tem sucesso então saia da internet e vá estudar!

Anúncios

2 comentários »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s