Internet (Facebook, etc): Mostramos uma vida falsa

   E no Facebook a vida das pessoas parecem ser tão perfeitas, alto estima muito elevada (realmente muito alta), pessoas são invejadas a todo momento por ter uma vida tão legal que todos cobiçam, realmente nas redes sociais principalmente no Facebook vivemos e mostramos uma vida falsa. Sempre estamos de bom humor, e quando estamos tristes e postamos milhares de pessoas comentam e nos dão força para superar, mas quantas vão até a sua casa ou te liga depois para saber como você está? Amigos de mentira, claro que para tudo tem exceção, pois eu mesma já fiz algumas amizades pela internet.

   Mais toda essa mentirada que se ver nas redes sociais as vezes chega a parecer absurdo e é mesmo, casais apaixonados trocando declarações, mas no bate-papo a coisa é diferente se tratam com insignificância não estou generalizando, mas muitos casais quando mostram paixão no chat do Facebook ou qualquer outro meio de comunicação geralmente elas tiram print para causar inveja nos outros casais ou na suposta ou suposto rival. Amor é uma coisa para demonstrar para quem nós amamos e não mostrar para as pessoas o quanto somos amados e felizes, a quem estamos querendo enganar com essa vida de mentira?

   Temos milhares de amigos no Facebook mas com quanto conversamos sem se perder no “oi, tudo bem? Quais são as novidades?” as pessoas perderam totalmente a noção do significado humildade, nas redes sociais ostentamos vidas perfeitas, roupas perfeitas, amigos perfeitos, festas perfeitas. Mas não significa absolutamente nada, é comum você ver fotos de pessoas tristes ou chorando no Tumblr mesmo que não dê para reconhecer a pessoa, mas é que lá escrevemos o que realmente sentimos e no Facebook escrevemos o que queremos sentir, viver e demonstrar para as pessoas.

   Será que um dia iremos escrever algo que realmente sentimos e ter a resposta que realmente merecemos? Difícil lidar, talvez algumas pessoas se ofendam com meu post, sinto muito se isso acontecer, só quero alertar a todos que precisamos acordar e mostrar que está na hora de sermos verdadeiros com nós mesmo. Quando tiramos uma foto sozinho ou com quem quer que seja, só nos preocupamos com quantos likes obteremos com aquela foto, muitas fotos não dizem nada, não significam nada mais nada menos que apenas “me curta”.

Me siga  nas redes sociais!

FACEBOOK  ♥ TWITTER  ♥ INSTAGRAM  ♥ TUMBLR YOUTUBE 

e-mail: d.v.a16@hotmail.com

Anúncios

2 respostas em “Internet (Facebook, etc): Mostramos uma vida falsa

  1. REDE SOCIAL costuma refletir como as pessoas queriam ser , o que valorizam , o que pra elas significa FELICIDADE .
    Em suma acaba mostrando muito da pobreza de espírito de cada um … valorizar coisas materiais … colocar que ferias ou passeios são um estilo de vida , quando na verdade são momentos que se escolhe compartilhar para se sentir mais parecido com os demais .Uma busca por aceitação , fotos perfeitas refletindo os interiores vazios … AS PESSOAS SAO MAIS QUE SELFIES !
    Mas as pessoas querem serem aceitas , e valorizadas pelos motivos errados , beleza , lugares que frequenta, o que come ,o que compra .

    Bem disse Zygmunt Bauman ‘ as pessoas viraram mercadorias!’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s