Passo a noite acordada

Quem acompanha o blog desde o começo sabe quantas vezes eu disse a frase: passo a noite acordada, sim sofria bastante com insônia claro ainda sofro com isso, mas agora esporadicamente. Passava noites em claro, quando na verdade queria poder dormir no horário certo, claro hoje já tenho m horário para dormir sem tantos problemas, mas cansei de passar noites acordadas, o que resultava em dormir a manhã inteira, ficar com aspecto de cansada e cheia de olheiras.

E tenho um problema, eu sempre penso demais em absolutamente tudo e quando deito não paro de pensar, não consigo que relaxar e passo a noite acordada pensando em coisas, fazendo planos. É como se o cérebro não quisesse descansar. Se você também é assim vou te dar algumas dicas, que trouxe para minha vida e que estão me ajudando a não passar mais a noite em claro.

Estabeleça um horário para dormir:

Quando estabelecemos um horário fica muito mais fácil, primeiro porque vamos fazer todo processo de dormir, vestir pijama, escovar dentes, assim a nossa cabeça vai entender que está na hora de dormir. Mesmo que não funcione no começo, faça sempre isso uma hora dar certo.

Deite e feche os olhos:

Temos a mania de mesmo estando na cama fazermos coisas inapropriadas para a hora de tranquilidade, tipo ficar horas e horas no celular, desligue as redes sociais e deite, mesmo se não conseguir dormir, estará descansando.

Coma alimentos leves durante a noite:

Comer demais durante a noite perturba o sono, então nada de ficar exagerando e comendo tudo que ver pela frente, e não conseguir dormir, barriga cheia não deixa ninguém dormir.

Vista pijamas confortáveis, de acordo com a temperatura ambiente:

Não use roupas apertadas para dormir, que machucam, ou com etiquetas que incomodem e use sempre roupas de tecidos leves e confortáveis.

Não beba muita água antes de dormir:

Vejo um monte de pessoas falando o contrario, mas a verdade é que a água manda o sono para o beleleu hahaha então o certo mesmo é beber pouca água, sem falar que não vai precisar ficar levantando toda hora para fazer xixi. Lembre-se, você deve beber bastante água durante o dia, e não durante a noite.

Tome um chá calmante

Sempre tomo chás antes de dormir, camomila é excelente, mas não precisa tomar um litro de chá toda noite, até porque, lembra o que falei do xixi? HAHAHA Um xícara está ótima, agora se você ama tomar chá, recomendo uma caneca.

Espero que tenham gostado do post, e me ajudem a chegar a 1000 seguidores no blog, então comece a seguir se você ainda não segue, também se inscreva no meu canal, se quiser me acompanhar, assistir vlogs e tudo mais então Inscreva-se. Me segue nas redes sociais e acompanhem o ultimo post.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s