Como manter um blog?

Como manter um blog? A resposta é muito fácil, para manter um blog basta dedicação, isso mesmo quando você se dedica a algo que você gosta, fica fácil tê-la por muitos e muitos tempos. O blog Crescendo aos Poucos tem 2 anos e 3 meses, e algumas pessoas me perguntam como conseguir ficar tanto tempo postando, sem parar o blog. Parar uma ou duas semanas é super normal, mas nunca fiquei mais que isso sem postar, aprendi a ter foco e paixão pelo que faço e é assim que o CAP funciona.

IMG_1891

Primeiro passo é gostar do que faz, não adianta criar um blog porque está na moda, é fato que hoje em dia existe muitos blogs que tem post novo uma vez na vida e que a blogueira nem se preocupa se os leitores estão sentindo a falta dos post. Também existe muitos blogs abandonados, as pessoas criam se frustra  porque não conseguir tantos acessos, tantas visualização e dinheiro e acabam  desistindo. Essas pessoas com certeza não tem paciência para esperar o trabalho com o blog dar resultado, simplesmente deixa de lado.

IMG_1886

Para manter um blog é necessário dedicação como eu falei acima, mas é preciso ter paciência e conhecimento, não adianta você falar de um assunto só porque todo mundo está falando e não conhecer bem, não estudar mais e se aprofundar naquilo que postou. Você não pode fazer uma resenha de um produto sem conhece-lo ou de um livro sem antes lê-lo, O que estou falando é que é preciso saber do que está falando para não pagar mico ou deixar de responder um comentário porque não sabe o que responder.

IMG_1889

Quando falo de conhecimento, não falo apenas sobre os assuntos que posta, é sempre bom estudar mais sobre esse mundo de blogs, e suas fermentas, para que o blog continuem crescendo. Estudo técnicas, fotografia, assuntos ligados aos seus posts, visite outros blogs parecidos com o seu e que tenha haver. Saia por aí e aprenda.

IMG_1873

É necessário organização, você nunca vai conseguir manter um blog se não for organizado, quanto a isso ainda estou aprendendo, mas é legal ter principais assuntos no seu blog, claro que você pode ter um como o Crescendo aos Poucos, mas com um foco eu sempre foco nos assuntos mais acessados aqui no blog, que são: moda, decoração, estudos, livros e organização. Porém estou sempre abordando assuntos diferentes que sei que meus leitores gostam e sempre trago alguma novidade, blog precisa se renovar sempre.

IMG_1884

Anote assuntos que quer falar e estude o melhor dia para posta-lo, eu não tenho dia definido ainda para posts, estou sempre postando assuntos variados em qualquer dia da semana, mas logo, logo pretendo definir dias da semana para cada tema. Assim fica mais organizado e os leitores saberão quando o tipo de post que eles gostam, estarão no ar. Se você tem um agenda ou caderno para o blog, anote assim não vai se perder.

IMG_1888

Frequência é a parte mais importante para se manter um blog, você precisa estabelecer um frequência de posts por dia, semanas ou meses, isso é Fundamental. Não é necessário postar todos os dias, até porque os mesmo leitores não vão no seu blog todo dia, então o ideal é programar quantos post você vai fazer. Você pode postar dia sim dia não, podendo assim publicar dois post no mesmo dia, eu posto até 3 posts no dia, não mais que isso.

IMG_1883

Muitas blogueiras acabam deixando o blog de lado por causa da faculdade, escola, estágio, trabalho e outras coisas, porque não conseguem conciliar os dois, eu estou passando por algumas situações, mas contarei isso no próximo post sobre organização e blogs. O que posso adiantar é que deixe posts prontos, porque assim quando estiver sem tempo, desanimada ou cansada, é só publicar.

IMG_1887

Espero que tenham gostado do post, farei mas post que vão te ajudar a não desistir do blog, lembre-se dedicação é tudo.

Me siga nas redes sociais:

FACEBOOK  ♥ TWITTER  ♥ INSTAGRAM  ♥ TUMBLR YOUTUBE 

Deseja fazer parceria com o blog, mandar produtos para testes ou divulgar aqui entre em contato pelo e-mail abaixo.

e-mail: d.v.a16@hotmail.com

Anúncios

11 comentários »

    • As vezes a gente trabalha tanto num post acha que vamos ter muitas views e quando isso não acontece, ficamos desanimados, no começo do blog era assim, hoje em dia tem muitos posts daquela época que são os mais acessados e recebem acessos diariamente. O segredo é ter paciência e continuar tentando. Obrigadaa, beijinhos!

  1. Muito bom mesmo, realmente existem muitos blogs que deixei de seguir pelo simples fato de não ter mais postagem alguma seja pela falta de domínio de diversos assuntos do blogueiro, ou pela desilusão do mesmo em não gostar do que faz 😉

  2. Amei o post, eu tinha esse problema de não conseguir conciliar com meu trabalho e facul, mas comecei a deixar os posts da semana programados e foi dando certo, e você tem razão tem que gostar do que faz, acho que quando se cria um blog você tem que falar dos seus assuntos, e não só porque tá na moda, senão você acaba desistindo no meio do caminho. Beijos, amei seu blog =)

    Estranha no Paraiso | Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
    SNAPCHAT: alineeb8

  3. Adoreei o post. Realmente dedicação é tudo! Ja tive varios blog na infancia nenhum deu certo pois n me dediquei. Este esta super dando certo e estou mega feliz com isso. Só aguardando o tempo me trazer mais leitores fieis 😃😃😃

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s