Falando de tudo

10 dicas para a sua viagem ao Rio de janeiro ser perfeita

Publicidade - OTZAds

Vai aproveitar as férias de fim de ano no Rio de Janeiro? Confira nossas dicas e faça a viagem perfeita.

aluguel-de-temporada-rio-de-janeiro-1

As férias estão chegando e com elas as viagens que prometem repor as energias, recarregando as baterias. Só que é preciso cuidado para não cair em algumas ”armadilhas” que podem estragar o passeio trazendo dores de cabeça.

Se você está planejando ir para a cidade brasileira que mais recebe turistas, parabéns, o Rio de Janeiro é cheio de encantos, com algumas novas atrações como o Polo Olímpico, na Barra da Tijuca, que promete entrar no roteiro de visitação do verão 2016.

<
Publicidade - OTZAds

Mas vale ficar esperto em relação a algumas dicas que te ajudarão a aproveitar ao a cidade que recebe mais de 1 milhão de turistas só no carnaval e cujo crescimento turístico já é maior do que o das principais capitais do mundo, de acordo com os cálculos da Secretaria Municipal de Turismo. Por isso, diante destes números, preparamos 10 dicas que vão fazer sua viagem de férias ser especial.

GPS navigation in smartphone

  1. GPS é legal, mas nem tanto. Use-o com moderação

A tecnologia é uma das maiores aliadas na hora de viajar, mas também é capaz de pregar algumas peças. Se você pensou no GPS ou nos aplicativos de mapeamento para andar pela cidade, cuidado. Foram registrados alguns casos em que o app fornece o caminho para uma rua homônima à que você deseja, e aí você pode parar do outro lado da cidade, em uma comunidade não muito amigável, por exemplo. Ele pode ser uma boa saída para você se livrar dos taxistas espertinhos que adoram ficar dando voltas para rodar o taxímetro, aumentando um caminho que poderia levar 5 minutos. Então, em vez de confiar cegamente na tecnologia, procure informações sobre o destino antes de sair em direção a ele e combine as informações automáticas com a orientação dos locais, usando o bom senso.

2. Deixe o salto em casa

Rio de Janeiro e salto alto não combinam, carioca anda de rasteirinha, sandálias havaianas, bermudas, shorts e vestidos, tudo muito confortável, principalmente durante o dia e a happy hour. Seja para passear pela praia seja para explorar o centro da cidade – cheio de restaurantes deliciosos e rodas de samba que se revezam durante a semana – aposte no bom gosto com conforto.

3. Ganhe espaço na bagagem com canudinhos

Como todo lugar de praia, levar cremes é indispensável: creme de proteção solar para os cabelos, protetor solar para a pele, hidratante, creme para pentear etc. Mas você pode se livrar daquele monte de pote usando canudinhos para pequenas quantidades de creme. Feche-os com clipes para saco plástico e identifique com pedacinhos de papel colados.

aluguel-de-temporada-rio-de-janeiro-4

4. Conheça a comida de Boteco

Enjoado da comida com o mesmo gosto de sempre? Conheça a comida de boteco carioca, especialista em bolinhos de bacalhau, bolinhos de aipim com carne seca, empadinhas, moela, pastéis e uma infinidade de sabores para acompanhar a cerveja muito gelada. Esse ano deu empate entre os campeões do concurso Comida di Buteco, ganhando o Art Chopp, da Taquara, e o Santo Remédio do Grajaú. Vale tirar um dia gastronômico e fazer um verdadeiro tour pelos principais botecos da cidade.

aluguel-de-temporada-rio-de-janeiro-2

5. Roupa certinha, sem amasso

Chegar no Rio e usar aquela roupa toda amassada, que parece saída da boca do cachorro não rola. Ou melhor, enrole: economize espaço na mala e ainda deixe a roupa esticadinha fazendo pequenos rolos com as peças.

aluguel-de-temporada-rio-de-janeiro-3

6. Tenha mais privacidade e independência

O aluguel por temporada no Rio de Janeiro é uma das grandes tendências para hospedagens, sejam elas curtas ou mais demoradas. No Rio você encontra uma vasta gama de imóveis dos mais diferentes tipos, preços e localizações, seja por meio de imobiliárias ou sites especializados ou diretamente com o proprietário. As vantagens são muitas: mais liberdade, independência, conforto de ter sua própria cozinha e, muitas vezes jardim e quintal, e ainda mais opções de lugares. Além disso você tem a chance de viver com um autêntico carioca por alguns dias

7. É do tipo esportista? Conheça a cidade de cima fazendo trilhas!

aluguel-de-temporada-rio-de-janeiro-5

A Cidade Maravilhosa é ainda mais bela vista do alto. O Rio oferece uma infinidade de trilhas com diversos níveis de dificuldades, possíveis de fazer com toda a família. Mas como você não é bobo, não vai inventar de ir sozinho. A dica é procurar um dos muitos grupos de trilhas que habitam as páginas do Facebook, por exemplo, e comprar um dos passeios. Eles indicam o grau de dificuldade e procuram sempre fazer os caminhos mais bem sinalizados e com segurança. Alguns dos mais procurados são a trilha da Pedra Bonita, Pedra da Gávea, Morro Dois Irmãos, Costão de Itacoatiara, Pedra do Telégrafo e Trilha da Urca, mas há muitas outras, inclusive para crianças e idosos

8. Digitalize e salve a imagem dos seus documentos

Não custa nada você ter a imagem dos seus documentos digitalizada e além disso elas mostram-se incrivelmente úteis em caso de assalto ou furto. Faça cópias da carteira de identidade e da habilitação, mas copie também seus registros de passagens, reservas em hotéis e qualquer documento que julgue necessário. Não ocupa espaço e pode evitar ou reduzir bastante algumas dores de cabeça.

9. Passeie com o mínimo de bagagem de mão

Na hora de passear, coloque apenas o indispensável em uma bolsa pequena, a tiracolo. Além de ter mais conforto para se divertir e menos peso, você também evita chamar a atenção dos malandros que ficam de olho nos turistas.

10. Ande de Metrô

Uma das formas mais fáceis e rápidas de conhecer e passear pelo Rio é de Metrô: é possível ir de Ipanema à Tijuca pela Linha 1 ou de Botafogo à Pavuna pela Linha 2, totalizando 36 estações, além dos serviços de integração. Sai muito mais barato, além de ser mais rápido e seguro.

aluguel-de-temporada-rio-de-janeiro-6

Me siga nas redes sociais: <3

FACEBOOK  ♥ TWITTER  ♥ INSTAGRAM  ♥ TUMBLR YOUTUBE 

Deseja fazer parceria com o blog, mandar produtos para testes ou divulgar aqui entre em contato pelo e-mail abaixo.

<3 e-mail: d.v.a16@hotmail.com

Agora a Lavínia, da Agência Heidelberg, escreverá textos incríveis para o blog.

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

2 Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner