ESTUDOS: A Arte de Procrastinar

estudos1

A arte de procrastinar, você pode achar que não, mas pode estar praticando-a em excesso principalmente na hora de estudar. Sabe quando você precisa estudar, sabe que mão pode deixar de fazer isso, mas fica adiando porque afinal a prova só será semana que vem, e você ainda tem uma semana inteira para aprender todo conteúdo. Você pode começar agora ir aprendendo aos poucos e assimilando tudo para tirar uma nota boa e ficar tranquilo, porém é melhor arrumar seu quarto antes, afinal não dar para se concentrar na bagunça.

Enquanto você arruma seu quarto não faz mal aumentar o som no máximo e dançar até se acabar, mesmo que isso atrase mais os seus estudos. Você realmente conseguiu arrumar a sua zona, mas está precisando de um bom banho, pois suou bastante e se sente exausta e grudenta é só tomar um banho e estudar certo? Errado. Logo após o banho de 15 minutos (não demore no banho economize água, 15 minutos é demais) você sente seu estômago fazer o famoso barulho da fome e aí é só comer, mas nada que está pronto te agrada, então você vai cozinhar, afinal meia horinha não é nada (você pode optar por fazer uma receita de pizza de pão em 5 minutos) quando finalmente ficou pronto você resolve que é melhor assistir um episódio da melhor série do Netflix enquanto come, um episódio só não faz mal).

estudos3

Quando você finalmente acaba de comer é hora de desligar e começar a estudar, mas você decide assistir outro episódio, e outro e outro e mais outro. Quando finalmente percebe que é hora de desligar e estudar, já está com sono suficiente e resolve dormir, amanhã você começa a estudar para valer. Só que amanhã você vai continuar inventando mil motivos e fazendo mil coisas antes de começar a estudar, e quando perceber faltará apenas um dia para sua prova.

estudos2

Tudo isso chama-se procrastinação, sempre que você adia algo importante que tem que fazer e resolve dar prioridade para outras coisas que poderiam ficar para depois como o seriado favorito, você está praticando a arte de procrastinar. Todos nós praticamos a procrastinação mesmo que inconsciente, não sou psicóloga e estou bem longe disso, mas sei por experiência própria que as pessoas que mais procrastinam são pessoas indisciplinadas, e isso não se aplica só aos estudos, mas também a trabalhos e coisas que passam a ser cotidianas para nós, pode parecer que não, mas muitas vezes eu fico adiando escrever um post no blog ou gravar vídeo e tudo relacionado.

estudos4

Dicas para não procrastinar no estudo:

 

Estabeleça horários: Sempre estude no mesmo horário os dias, mesmo quando não tiver prova, assim você mantém o habito quando precisar estudar para provas.

Discipline-se: A maioria das pessoas que procrastinam são indisciplinas, então crie uma rotina que consiga seguir e cumpra.

estudos5

Isso é importante para você: Estudar ainda é a melhor forma de ser “alguém na vida”, muitos sonhos e objetivos só poderão ser cumpridos através do estudo, então sempre que precisar estudar mentalize que isso dará resultados lá na frente, e pense no quanto você batalhou para chegar a onda estar e se parar agora, terá perdido tempo.

Tenha momentos de lazer: existe hora para tudo, principalmente para relaxar e se divertir, tire um dia da semana para fazer uma maratona de seriados, ou sair com amigos, fazer um piquenique, qualquer coisa que goste.

estudos7

Não deixe para amanhã o e que você pode estudar hoje.

Observação: As fotos usadas nesse post foram tiradas por mim, portanto se desejar utiliza-las dê os devidos créditos.

Aproveita e me segue nas redes sociais para ficar mais pertinho de mim:

FACEBOOK  ♥ TWITTER  ♥ INSTAGRAM  ♥ TUMBLR YOUTUBE
♥ SNAPCHAT: daaivieirablog
xoxo *-*

Anúncios

1 comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s