Moda

TURBANTE – Descubra formas de usar

Publicidade - OTZAds

Há muito tempo que o turbante fazem parte da cultural oriental, africana e Brasileira, hoje em dia é um acessório muito usado pelas mulheres. Aqui no Brasil virou moda, existe muitas formas de como usar turbantes, parece difícil, mas não é.

turbante

O que é um turbante?

Turbante é um lenço geralmente amarrado em volta da cabeça, com nó ou não. Pode ser usado cobrindo toda cabeça ou não, muitas cacheadas usam e podem ser encontrado de vários tamanhos, formas e cores.

<
Publicidade - OTZAds

Desde que minha mãe entrou em transição capilar ela começou a usar turbantes, e sabem porque?

  • Disfarça a raiz do cabelo;
  • Dar para usar de várias formas;
  • Bonito e prático;
  • É super estiloso e glamouroso.

Isso mesmo, o turbante pode virar um ótimo acessório para quem está em transição e a raiz do cabelo ainda, mas também dar para usar naqueles dias que você não sabe o que fazer com o seu cabelo.

Os turbantes geralmente são estampados, claro que existem em cores neutras, mas normalmente são bem coloridos para dar um ar mais alegre e chamar atenção para o penteado. Ele também pode mudar o look totalmente, um pretinho básico com um turbante nos cabelos, vão te fazer arrasar naquela festa que você olhou no guarda roupa e não tinha o que usar.

Todo mundo pode?

Claro, turbante é um acessório de moda como outro qualquer, na África é costume usa-los tanto mulheres quantos homens. Já vi pessoas dizendo que turbante só combina com quem tem cabelo crespo ou cacheado, e até já escutei de dizerem que só negro combina com turbante. Fica bonito em qualquer pessoa independente da raça, cor ou tipo de cabelo, a moda é para todos. Mas vale ressaltar que o turbante foi trazido da cultura negra.

turbante feminino

Homens de turbante:

Na África é costume os homens também usarem turbante, e atualmente na moda isso se torna mais comum, acho muito estiloso homens que usam esse tipo de acessório.

turbante masculino

Eu sempre achei muito estiloso  e bonito, mas sempre me pareceu um pouco complicado de fazer, mas na internet tem vários vídeos que você pode assistir e aprender.

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

3 Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner