Não consigo alcançar minhas metas!

O ano está terminando, já estamos em setembro e você deve estar pesando “não consigo alcançar minhas metas“. Não se martirize, nem sempre as coisas saem  como planejado, devemos esquecer as frustrações e focar no que realmente importa.

Todos os anos nós estabelecemos metas que deverão ser cumpridas no decorrer do ano, porém acabamos deixando para depois e quando o final do ano se aproxima ficamos desesperados, frustrados e tristes por não conseguir alcançar aquelas tão planejadas metas.

Alcançar objetivos não é difícil, é uma coisa muito simples. Mas alguns sentimentos nos sabotam e tudo vai por água baixo.

Para alcançar metas precisamos de alguns elementos básicos: disciplina, dedicação e persistência.

Apesar da pouca idade sei bem como pode ser frustrante não conseguir algo que tanto almeja. No inicio do blog eu não tinha nenhum elemento básico, e também não tinha nenhuma meta. Com um tempo fui aprendendo que o meu blog era algo que queria fazer pela vida inteira. Com esse sonho decidi que estava na hora de estabelecer metas, no inicio pensei que não adiantaria em nada, mas quando comecei a usar os elementos básicos o meu blog começou a crescer.

Aos poucos o blog vai traçando o seu caminho, e a minha vontade de alcançar as metas vai aumentando. É necessário muita disciplina pois é preciso postar com frequência, divulgar e muito mais. A mesma coisa acontece na hora de estudar para alcançar um bom resultado nos estudos é necessário ser disciplinado.  Isso serve para qualquer meta estabelecida se você não for disciplinado não conseguirá.

Dedicação também é fundamental como já dizia o ditado “o olho do dono que engorda o gado” se você não se dedica aos seus objetivos de vida, nunca conseguirá nada. Pessoas dedicadas geralmente são muito persistentes, pois elas sabem que a dedicação dará resultados futuramente, dessa forma elas não perdem a fé e não desistem das suas metas.

Se você não consegue alcançar as suas metas está na hora de rever onde está errando, se achar que o caminho não é o certo, não tenha medo de arriscar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s