SOCORRO!!!

Sabe quando você não consegue respirar, parece que está sendo sufocado, e não sabe como agir? Tenho passado por momentos de pânico, momentos de aflição. Depois de tanto tempo escrevendo para vocês sinto que nunca tive coragem de me entregar totalmente, talvez o medo da exposição tenha me impedido, mas depois de tanto tempo acho que posso finalmente expor o que estou sentindo.

Há 6 anos atrás eu tive uma crise de panico, não sei se esse é o nome ao certo do problema que passei, então se alguém já passou por isso e sabe explicar comenta aqui por favor. Eu passei por uma situação que me estressou ao máximo e isso fez com que eu entrasse em panico. Suava frio, tremia muito, chorava sem parar, era uma sensação horrível. Depois que passei por isso achei que não passaria mais, e cada vez que achava que isso parecia que ia acontecer o medo aumentava.

Depois de alguns meses eu passei pela mesma situação, claro que fiquei desesperada e com muito medo de voltar a ter essas crises de pânico. Passado alguns dias eu tive novamente essa crise, dessa vez mais leve, foi quando minha mãe decidiu que eu deveria passar por terapia, psicologo e foi onde aprendi algumas técnicas de relaxamento. Nenhum especialista me dizia ao certo como se chamava esses momentos de pânico e não me deram nenhum diagnostico. Já estava meio entediada de frequentar esses lugares, falar uma pessoas que poderiam resolver meu problema, mas que na verdade eu achava que só estavam tomando o meu tempo.

Para as pessoas e até para mim mesmo isso era por causa do bullying que sofri durante os anos escolares, que com o tempo eu amadureceria e tudo voltaria ao normal. Segui a minha vida, e sempre que ficava muito nervosa pensava que era só ansiedade, que eu precisava respirar que logo logo passaria. Confesso que enganei muitas vezes à mim mesma, mas me enganar parecia que diminuía esses momentos.

Há alguns meses eu voltei a passar por esses momentos de panico, e não sei realmente o que é. Falar ajuda a aliviar, por isso resolvi falar com vocês quem sabe alguém que esteja passando por isso possa me ajudar a descobrir o que tenho.

Anúncios

2 comentários »

  1. Olá dai Veieira, tenho uma amiga de faculdade que passou por essa mesma situação que você, ela ficou muito mal, quase que interrompe os estudos por causa do problema, mas ela procurou ajuda psicológica e isso a ajudou bastante a superar o problema, conseguiu terminar o curso e atualmente ela continua fazendo terapia. Diz adorar, inclusive a psicóloga atual dela foi uma indicação minha. Então creio que você está no caminho certo, continue buscando ajuda psicológica, com o tempo você vai se reencontrar e encontrar o equilíbrio pra seguir adiante.
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s