Comportamento,  Relacionamento

Você perdoaria uma traição?

Publicidade - OTZAds

Você perdoaria uma traição? Essa é uma pergunta bastante complexa de se responder.

No mundo moderno as pessoas estão cada vez mais liberais em relação a relacionamento amoroso. Porém ainda predomina a maioria que preza o compromisso, não adianta está se relacionando com alguém se não tem respeito e nem lealdade.

Durante as minhas escritas sobre relacionamento, muitas coisas passam pela cabeça. Quando recebo e-mails que pedem conselhos eu tento me colocar no lugar do leitor, imaginar como ele se sente, mas na hora de aconselhar é preciso ser racional.

Apesar de traição ser algo desrespeitoso, causar dor e tristeza para ambas às partes, muitas vezes a traição é perdoada. “Ele prometeu que não vai mais me trair” “Foi um momento de fraqueza” “vou perdoar, pois te amo” “Você não me dava atenção que eu precisava”. Existe inúmeras desculpas tanto do traidor  quanto do traído.

<
Publicidade - OTZAds

Por que motivo você pesquisou sobre o tema traição? Foi traído? Está traindo? Conhece alguém que está passando por isso? Está pensando em perdoar uma traição? Acha o tema interessante? Me conta nos comentários o motivo e se tiver uma historia gostaria de saber.

Muitas pessoas são julgadas por perdoarem uma traição, é muito fácil julgar quando aquilo não acontece com você, “pimenta nos olhos dos outros não arde”. Mas é muito complicado saber o que aquela pessoa está sentindo e o porquê de perdoar. Quem é traído é o ultimo a saber, e muitas vezes a pessoa perdoa porque ama demais ou porque simplesmente se sente presa a pessoa.

Conheço pessoas que foram traídas e simplesmente perdoaram, conheço também pessoas que não perdoaram e seguiram em frente. É muito complicado responder se perdoaria traição se você não passou por isso.

Eu acredito que traição é uma coisa muita seria, a minha logica é simples e clara, quer trair então fica solteiro, quando você trai é porque aquela pessoa não está te fazendo tão feliz assim. Se não te faz bem, separa.

Conheço algumas pessoas, geralmente mulheres que trai por vingança, foram traídas pelos companheiros, namorados, maridos, e para não separar ela acaba cometendo o mesmo ato. É uma forma de empatar a situação, mas sei que muitas delas se arrependem, a traição delas não vai fazer com que a relação volte a ser o que era.

Então fica a pergunta: Você perdoaria uma traição?

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

5 Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner