Meu namorado me maltrata e não me respeita

Meu namorado me maltrata e não me respeita. Recebi alguns e-mails similares a esse e resolvi opinar e dar dicas para tentar ajudar você que está passando um drama na vida amorosa. Relacionamentos nem sempre são fáceis, é muito comum identificar um casal de conhecidos como um casal perfeito, porém não sabemos como é a relação deles longe dos olhos da sociedade.

Está cada vez mais comum namorados maltratarem sua parceira, e muitos homens preferem maltratar de um forma que magoam muito mais as mulheres.  A maioria de nós somos inseguras e muitas vezes levamos muito a sério a opinião alheia, imagine se essa opinião vim do seu namorado. Já vi namorados ou até mesmo maridos criticarem a forma que as mulheres se vestem, andam, falam, comporta-se e muito mais.

Conheço homens que comparam a própria namorada com a ex-namorada e até mesmo com alguma mulher que faz a namorado sentir ciúmes. Alguns chamam a própria companheira de feia, burra e outros defeitos que derrubam a auto-estima de qualquer mulher. E mesmo depois de ofende-las e magoa-las ainda as trata com desrespeito falam de outras mulheres na frente dela, inclusive em publico o que causa grande constrangimento para a coitada.

E pior eles criticam porque desejam que as mulheres corram atras dele, e é por isso que eu estou escrevendo esse post. Seu namorado te maltrata e não te respeita? Vou explicar um pouco sobre o comportamento de certos homens.

– Por quê  meu namorado me maltrata?

Ele te maltrata pois você acabou dando espaço para ele, mulher que faz de tudo por homem acaba passando por esse tipo de situação. Quando a namorada é ciumenta o homem se sente mais seguro, mais confiante e acha que pode usar isso contra a mulher, sendo assim ele apronta e quando a namorado reclama ou tenta evitar situações ele ameça se separar. Uma mulher ciumenta tem medo que se namorado ou marido termine com ele e arrume outra sendo assim ela acaba sedendo aos maus tratos.

– Por quê você ainda fica com ele?

Porque mulher acaba acreditando nas mentiras que ele fala, ele diz que você é feia e você acredita, diz que você não vai achar ninguém melhor que ele, que ninguém te quer, começa apontar defeitos e você acredita em tudo que o dito cujo te fala e se prende a ele.

– Tem como se livrar? 

Tem sim amiga, mas você vai precisar ser muito forte. Primeiro é recuperar sua auto-estima, recuperar seu psicológico, procure ajuda de amigos, familiares e até de profissionais. É difícil, mas não é impossível.

Se seu namorado te maltrata a melhor opção é se separar, e se as coisas partirem para mau tratos físicos aí minha amiga cai fora enquanto é tempo, nenhuma mulher merece ser maltratada.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s