Não romantize o suicídio – Não se mate por amor, existes outros amores por aí

db3fb2fea48c72e0924797b5514e3285

Hoje eu vim falar de uma coisa séria suicídio, e fazer um pedido para você, não romantize o suicídio, por mais que pareça linda a história de Romeu e Julieta isso é só romance, na vida real a coisa não é tão linda como parece e se lembre o cara não é o Romeu, ele não se matará por você.

Hoje surgiu um assunto, “o que leva algumas pessoas cometerem o suicídio após terminar um relacionamento infeliz?”. E me lembrou que eu recebo todos os dias e-mails de garotas e mulheres desesperadas por terem sido deixadas pelos seus namorados ou maridos, eu procuro aconselhar da mesma forma que gostaria que alguém me aconselhasse se eu estivesse nessa situação.

Acho que os problemas com bullying que sofri no passado me fizeram mais forte para lidar com determinados assuntos, fiz terapia, fui ao psicólogo por um curto período pois graças a Deus alguém enxergou que eu precisa à tempo. Sei que muita das meninas que me procuram talvez não tenha alguém que enxergue seu problema ou até mesmo me procuram por querer um opinião de quem está totalmente de fora.

            Cada vez mais meninas e mulheres cometem o suicídio, muitas por terem outros problemas e outras por que querem se livrar do sofrimento de um relacionamento conturbado. Aí algumas pessoas falam que mulheres que cometem suicídio por terem sido deixados, cometeram suicídio por amor. Quero que vocês entendam que isso não é justificativa para tirar a própria vida, nada é, porém alguma pessoas tem problemas seríssimos e por isso fazem ou tentam fazer algo do tipo.

Acredito que ninguém se mata por amor, as pessoas romantizam muito o suicídio como se fosse algo legal se matar pelo ex ou por qualquer outra pessoa. Não é normal se matar, parem de achar que é prova de amor, pois não é.

Amor deveria ser uma coisa boa, que traz felicidade, se você ama uma pessoa você vai querer vê-la feliz e não com culpa por alguém ter tirado a própria vida por ela. Parem de romantizar algo que não é bonito nem nos filmes, se o personagem principal morre por causa de alguém o filme é categorizado com triste e não como bonito.

Prova de amor é seguir em frente, eu sei que não é fácil superar um termino, passa inúmeras coisas na cabeça de quem tá passando por essa situação, mas seja forte. Se não conseguir sozinho, procure ajuda, procure um especialista. Os especialistas são pessoas que vão te ajudar, eles não te julgaram, e nem te dirão o que fazer, eles vão te ajudar a lidar com o problema e supera-lo.

E outra pense da seguinte forte, depois de tentar se matar as pessoas ainda vão sempre te olhar como a garota suicida por causa do homem. Amiga você não quer ser essa pessoa, você quer ser amada e feliz, existe outros amores por aí, e não precisa procurar por ele, porque uma hora ele apareça.

Não ache que tentar suicídio vai traze-lo de volta, ele só sentirá pena. E se ele já tiver outra, e não te quer mais de jeito nenhum, quem perde é ele. Se olhe no espelho você é linda, cheia de qualidades e uma hora você vai encontrar alguém que te ame com seus desejos e se lembre ninguém morre por amor, ninguém morre de amor, não romantize o suicídio.

 

dai-vieira-blogueira

Dai Vieira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s