Moda,  Uncategorized

Moda unissex – lenço e cachecol

Publicidade - OTZAds

Oi meninaxx, sobrevivi à primeira semana de blogueirinha e voltei hoje para enaltecer esse frio maravilhoso que está fazendo em boa parte do país. Eu sou natural de BeloriHills, vulgo Belo Horizonte, e aqui está fazendo um frio nova-iorquino. E com esse frio a gente tira todas as roupas de dentro do guarda roupa e consegue usar algumas peças que ficam lá estocadas.

Hoje vou falar de uma peça em especial que é o queridinho de muita gente no frio: o lenço/cachecol. Nosso aliado, ele protege o pescoço do frio. Essa área do pescoço é bastante negligenciada e acredite, é uma área de pele sensível que merece muita atenção.

 A pergunta é ‘Como me proteger e ainda ter estilo?’ e a resposta é bem simples, pois basta você correr numa lojinha que você vai encontrar o cachecol ou o lenço perfeito para você. Na foto abaixo eu vou deixar dois exemplos, um com meus cachecóis e uma do meu lenço.

cachecol-lenço

<
Publicidade - OTZAds

Os cachecóis são 100% acrílico, que é um tecido delicado e macio. Assemelha-se bastante com a lã e é tradicionalmente usado no outono e inverno, isso porque ele tem um conforto térmico maior que alguns tecidos. É ainda um tipo de material que absorve e libera umidade rapidamente. Já o lenço é composto de 40% de poliéster que tem características de barrar bem o ar e reter o calor, esquentando bastante, além de segurar também o odor causando mau cheiro. E os outros 60% viscose, que até secam rápido e não amassam muito, mas também não deixam o corpo ‘respirar’ direito.

Agora é sua vez de decidir o que mais combina com você e não deixar que o frio assombre seu pescoço!

Mas Igor, homem pode usar lenço? Clarooo que pode! Eu tenho alguns amigos que sempre me perguntam sobre usar lenço/cachecol. Alguns deles já julgaram ser coisa de mulher, mas depois de um tempo cederam também a essa moda que eu acho tudo, e nesse frio então, vem bem a calhar.

Bom, vamos começar desmistificando o assunto: NÃO É COISA DE MULHER! Meninos que leem o Crescendo Aos Poucos não tenham medo de usar e achar que estão passando vergonha, pois agora é hora de você tirar seu cachecol do guarda roupa e abalar Paris e Nova York usar.

Vou deixar algumas dicas aqui que usei meu lenço para ilustrar 4 formas fáceis e bem lindinhas de usar, seja você homem ou mulher, você irá ahazar!

  1. Simples jogado no pescoço: é uma das minhas favoritas, principalmente se você estiver com pressa, pois consiste em só jogar o seu lenço ali e seu look já dá um up!

WhatsApp Image 2017-07-09 at 18.33.21

2. ‘Querida, dá licença’: Sabe quando alguém te perturba e você sai jogando cabelo? (no caso das meninas kk), pois esse jeito consiste em jogar ‘uma perninha’ do lenço para trás como se o deboche fosse jogado para a inimiga.

WhatsApp Image 2017-07-09 at 18.33.22

3. Lenço de aeromoça: É bem simples de fazer. Quase uma gravatinha! Apenas dobre o lenço ao meio e passe as pontas dele pelo vão e ajuste no pescoço.passo-a-passo-lenço

passo-a-passo-lenço-como-usar

4. ‘Ninho fashion’: Esse pode parecer uma bagunça, mas é o que eu mais uso 4everrr!!! Você deve apenas colocar o lenço em volta do pescoço, de forma que fique frouxo e em forma de triângulo, cruze as pontas na nuca e puxe elas para frente e faça um nozinho. Agora pegue aquele ‘triangulo’ e passe ele para frente, esconda as pontas com o nó e ajeite da melhor forma e que te agrade.

passo-a-passo-lenço-como-usar1

WhatsApp Image 2017-07-09 at 18.33.24 (1)

passo-a-passo-lenço-como-usar2

Deixando bem claro que esses são meus jeitos de usar o lenço. Optei de não usar o cachecol aqui porque ele é menor e não fica um efeito tão legal, mas basta você soltar sua criatividade que tudo dá certo! Bjos de neon, e até o próximo post :*

Canal Diário de Bordo | @igorbcarter

DSC_1327
Igor B. Carter

Redes sociais do blog

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

2 Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner