Manda nude?

mulher-assustada-internet

Essa famosa expressão circula nossa vida principalmente depois do surgimento do Snapchat. Quem nunca mandou ou recebeu um nude? Eu nunca kkkkk mas não estou aqui pra falar disso, estou aqui pra falar um pouco sobre A COR NUDE no mundo da beleza.

Ficou convencionado que o nude é a cor bege e tons que se aproximam do bege com um fundo rosinha ou mesmo laranjado só que se for analisar num plano geral ISSO ESTÁ ERRADOOOO!!! A palavra nude vem do “nu”, ou seja, pra uma coisa ser nude ela tem que aparentar naturalidade em contraste com a pele da pessoa sem acrescentar cor, e agora eu pergunto à vocês: onde que um bege é nude para alguém de pele negra? meu tom de nude não será o mesmo tom de nude de alguém com mais melanina ou com menos melanina, logo não podemos generalizar.

louboutin-nude76750

o-sapato-nude-para-cada-cor-de-pele19-thumb-570

O fato de existir esse falso conceito para o nude acaba afastando as negras, mas sabemos que existem no mercado produtos para todo mundo. Se você é de pele negra e quer usar um batom nude, por exemplo,  aposte em tons dourado, caramelo, marrom ou café. Um exemplo bem lyndo e que te faz se sentir uma Jener  prefiro a expressão Kardashian é o batom da Kylie Jenner, o Brown Sugar

kylie-jenner-batom-brown-sugar-mordida-de

kylie-6-1

Kylie, me patrocina?

Bom, como eu disse incansavelmente no começo do post, nude não é só bege. Se você for azul então seu tom de nude vai ser azul!!! Como eu ainda não vi nenhum marciano azulzinho por aí então essa cor não vai entrar na nossa escala de tons de pele. É uma escala de tons de marrom, que tem nuances desde o bege até o marrom café. Confere aí:

nude

Então manas, ahazem no nude! basta procurar por aí os produtos que melhor se adaptam ao seu tom e sair toda trabalhada na cor de pele, seja ela branca, amarela ou negra! Bjos de Neon e até o próximo post.

Redes sociais do blog

♥ FACEBOOK  ♥ TWITTER  ♥ INSTAGRAM  ♥ TUMBLR  ♥ YOUTUBE
♥ SNAPCHAT: daaivieirablog

DSC_1327

Anúncios

Categorias: Beleza, Moda

Tagged as: , , , , , , ,

2 comentários »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s