Moda Unissex – Cardigã

Olá leitores, já ouviram falar em cardigã ou cardigan? Essa peça, que não é nada mais que um casaquinho de lã em gola redonda ou V fechado por botões na parte da frente é um clássico e super básica no guarda roupas de qualquer mulher, mas quando se trata do guarda roupa masculino a coisa muda um pouco de figura. A peça é deixada de lado por ser “feminina” demais, mas aí que se enganam, pois existem cardigãs masculinos, que podem ser encontrados em lojas de departamento ou mesmo nessas lojas do tipo feirão, além de existirem cardigãs mais rústicos e os do tipo unissex

WhatsApp Image 2017-07-23 at 17.06.10

A história do cardigã cerceia a Guerra da Crimeia, onde um soldado, James Thomas Brudenell, no País de Gales, sentia-se pouco a vontade com seu pulôver e costurou seu próprio cardigã, que mais tarde foi aperfeiçoado, passando pela adição de botões na parte frontal do vestuário.

Há uma rodinha de preconceito com relação à peça, mas se você for um homem descolado e que goste de andar na moda e protegido desse frio que a Lerigou trouxe para o nosso país então provavelmente você tem um guardadinho lá no fundo do seu armário, e essa é a hora de tirar ele de lá e botar no corpo. Se você não sabe como utilizar ou como combinar seu casaco de lã continue lendo esse post que eu te darei algumas dicas.

Para começar é bom que você tenha um cardigã de cor neutra, que são os de cores preto, azul escuro, azul marinho, cinza e outros tons próximos dessa nuance de cores que assim fica mais fácil sobrepor com outras peças. Agora que você comprou seu cardigã e está doido pra utilizar ele em alguma ocasião qualquer, vamos às possíveis combinações:

Ocasiões formais: Nesse tipo de ocasião você pode optar por uma calça e um sapato social de cores neutras, uma camisa mais clara e o cardigã abotoado por cima. Eu particularmente gosto de deixar o primeiro botão (de baixo para cima) desabotoado. A calça Social pode ser substituída por uma jeans ou uma de brim em cores escuras, e assim você estará pronto para trabalhar em seu escritório.

WhatsApp Image 2017-07-23 at 17.25.10

WhatsApp Image 2017-07-23 at 17.19.00

Se a ocasião pedir mais formalidade você pode colocar uma gravata, abotoe o cardigã e por cima pode vir um blazer. Chic ne!?

WhatsApp Image 2017-07-23 at 17.18.56

WhatsApp Image 2017-07-23 at 17.18.58

Ocasiões informais: Aqui o leque de opções se abrem bastante. O cardigã fica muito bem com bermuda. Coloque cores que contrastem com seu cardigã, por exemplo, se você estiver usando uma camisa branca, use os cardigãs escuros, agora se sua camisa de baixo tem cores vivas, use os cardigãs em tons de cinza clarinho. Lembrando que em qualquer produção que você fizer, caso use camisa da mesma cor do seu cardigã, você ficará com aparência mais velada e séria, cores que se contrastam te deixarão mais descolado.

WhatsApp Image 2017-07-23 at 17.18.57 (1)

WhatsApp Image 2017-07-23 at 17.18.57

cardigã1

Ele pode ser usado aberto também que fica legal, veja esse exemplo:

WhatsApp Image 2017-07-23 at 17.18.59

Esse foi nosso post de hoje galera. Espero que tenham gostado e que as dicas tenham ficado mais claras que dia ensolarado. Deixem seus comentários aí sobre como preferem usar seus cardigãs. Bjos de neon e até a próxima.

 

Redes sociais do blog

♥ FACEBOOK  ♥ TWITTER  ♥ INSTAGRAM  ♥ TUMBLR  ♥ YOUTUBE
♥ SNAPCHAT: daaivieirablog
DSC_1327

Igor B. Carter

 

 

 

Anúncios

Categorias: Moda

Tagged as: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s