dicas de blog

BLOG NO WORDPRESS É POSSÍVEL MONETIZAR? VANTAGENS E DESVANTAGENS DE USAR WORDPRESS.COM

Publicidade - OTZAds

vantagens-e-desvantagens-de-usar-wordpress

WordPress é uma das plataformas de blog mais utilizadas atualmente, criar o seu blog no wordpress é fácil, grátis e tem inúmeras vantagens. A cada dia, pessoas resolvem virar blogueiros e procuram uma plataforma profissional que substitua o blogspot (uma plataforma bastante utilizada). A plataforma do WordPress possui duas versões: wordpress.org e wordpress.com.

Vou ser bastante sincera com vocês, a plataforma wordpress.org tem fama de ser mais profissional que a plataforma wordpress.com, porém eu não tenho conhecimento suficiente para falar sobre ela. Já sobre wordpress.com eu tenho bastante propriedade para falar pois  possuo meu blog há 4 anos nela e posso com certeza dizer se você não sabe como criar seu blog e não sabe qual plataforma escolher te indico o wordpress.com.

wordpress-bg-medblue

<
Publicidade - OTZAds

Para usar WordPress é necessário está com a mente aberta para estuda-lo, pois saber só o básico pode fazer com que você perca as vantagens que ele pode oferecer e com certeza essas vantagens te auxiliarão na hora de fazer o seu blog crescer.

Assiste ao vídeo onde falo sobre WordPress e sua vantagens:

Vantagens de ter um blog wordpress:

  • É de graça: isso mesmo, você pode criar o seu blog a qualquer hora sem pagar nada por ele pois ele é simplesmente grátis. Assim como as outras plataformas se você não tem um domínio próprio terá que utilizar o domínio do wordpress por exemplo antes de eu ter o domínio meu blog era assim: http://www.crescendoaospoucos.wordpress.com depois que eu comprei o domínio passou a ser http://www.crescendoaospoucos.com
  • Fácil de usar: é muito fácil criar post com o wordpress, colocar imagens e vídeos.
  • Oferece domínio dentro do próprio site: Isso é uma das coisas que facilita muito a vida dos blogueiros, chega de ficar pesquisando onde comprar domínio próprio para o seu blog, no wordpress mesmo você consegue comprar seu domínio. Você só precisa saber quando comprar o domínio.
  • Planos: Assim como domínio você também encontra na loja wordpress planos que possuem mais vantagens que contribuirão para o crescimento e desenvolvimento do seu blog, ele possui o plano grátis, plano pessoal, plano Premium e plano negócios. Cada plano desse custa um valor e oferece vantagens que seja proporcionais ao seu tipo de blog, você pode pagar usando cartão de crédito e o pagamento é feito anualmente.
  • Você pode ganhar dinheiro: Sim, ganhe dinheiro com visualizações no seu blog wordpress, sem precisar usar google adsense.
  • Tema e Layout: No WordPress você encontra vários temas e layouts grátis e premi um, são layouts profissionais que deixará o seu blog com carinha de blog famoso, tem vários temas que você pode escolher, os grátis tem uma boa quantidade de opções e você pode fazer algumas modificações.
  • Estatísticas detalhadas: essa é a minha vantagem favorita pois é possível ver os dados do meu blog de forma muito detalhada o que me ajuda na hora de criar um post de novo e atrair mais seguidores.

blog-wordpress

Desvantagem de usar o wordpress: 

Você não consegue utilizar a ferramenta de monetização do Google, chamada de Google Adsense (muito utilizada por criadores do youtube) com o adsense você consegue ganhar dinheiro através de visualizações. Essa opção só é disponível para quem utiliza wordpress.org, por isso muitos blogueiros optam por criar seu blog no blogspot. Mas isso não significa que você não poderá monetizar o seu blog wordpress, utilizando alguns dos planos pagos do wordpress você poderá monetizar seu blog através do WordAds que funciona basicamente como o google adsense. Se vocês quiserem um vídeo ou post explicando como funciona o wordads é só pedir nos comentários.

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

17 Comentários

  • batistadigitaltec

    Olá, boa noite. Gostaria de saber quanto o Wordads paga a cada mil visualizações dos anúncios.
    Se puder me ajudar ficarei muito grato a você.

    Agradeço desde já.

    • Dai Vieira

      Olá boa noite, eu comecei a usá-lo recentemente e pelo que pesquisei varia muito de blog para blog, depende do tipo de anúncio exibido, do seu público, e claro do CPM. Porém os dados fornecidos pelo WorAds são pouquíssimos, o que dificulta na hora de avaliar. Conforme eu vá utilizando poderia conseguir fazer algum cálculo e descobrir aproximadamente quanto ganho a cada mil. Uma coisa que descobrir ao pesquisar que o valor recebido aqui no Brasil é bem menor que no exterior isso porque os anunciantes de lá pagam mais, por isso que aqui fica difícil saber.

      • batistadigitaltec

        Olá. Obrigado por responder.
        O problema do WordPress é a falta de transparência antes mesmo de a pessoa querer começar. Acho que vou optar pelo Godaddy mesmo. No próprio fórum de perguntas e respostas do WordPress as próprias pessoas que trabalham para o wp deixam muito a desejar nas respostas. A gente faz uma pergunta simples e direta e eles vem com umas respostas filosóficas totalmente abstratas e que servem para qualquer pergunta sobre espiritualidade e horóscopo.
        Acho que nem eles próprios tem acesso ao que é o WordPress de verdade.
        Mas de qualquer forma eu fico muito grato pela sua atenção.
        Obrigado mesmo.
        Boa sorte no seu blog.

  • admblogwp

    Olá, adorei o seu blog. Muito legal. Sabe me dizer quantos centavos o Wordads paga a cada mil visualizações ou impressões? Será que chega a 1 dólar pelo menos?

    • Dai Vieira

      Olá, obrigada! Pelo que tenho percebido pela experiencia e também pelas pesquisas que tenho feito não chega a ser 1 dolar a cada mil impressões não. Aproximadamente um blogueiro aqui no brasil recebe uns 0,70 centavos a cada mil impressões, lembrando que são impressões e não visualizações. Mas isso depende muito do anuncio exibido e do nicho, tempo de blog, total de visualizações.

  • admblogwp

    Mais uma coisa: gostaria de se possível vc me dissesse qual a porcentagem de visualizações se torna impressões. Será que se por exemplo eu receber 100 mil visualizações, será que dá pelo menos uns 10% de impressões? Se eu receber umas 100 mil visualizações será que dá pelo menos umas mil impressões?

  • admblogwp

    Legal. Muito obrigada por responder. Suas respostas são muito mais coerentes e diretas e simples do que as respostas do próprio pessoal do WordPress. O WP deveria contratar vc.Muito obrigada mesmo.

    • Dai Vieira

      Obrigada você, iria amar se eles me contratassem HAHAHAHAHA. Quando eu estava pesquisando sobre o assunto percebi que as respostas não eram claras, fazemos perguntas simples e eles acabam não respondendo direito. Aí comecei a pesquisar mais e analisar eu mesma. O que sei, eu passo para vocês.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner