ÁGUA MILAGROSA REDUZ MANCHAS NA PELE

Olá todo mundo! Bom, o post de hoje vale tanto para as meninas quanto para os meninos, pois vamos conversar um pouco sobre os benefícios do arroz para a pele e o cabelo. Será mesmo que as receitinhas caseiras que vemos por essa internet a fora dão mesmo resultado? Existe contraindicação? Continue lendo que te darei respostas!

rice-2294365_1280

O arroz já era usado há muitos anos atrás na cultura oriental, tanto para o uso alimentício quanto para o uso estético. As gueixas usavam máscaras feitas com o arroz branco que lhe proporcionavam uma pele de porcelana, mas será que é verdade ou os asiáticos tem apenas uma “genética boa’’??? A resposta é científica. O arroz é rico em amido, que é um carboidrato  constituído principalmente de glicose e a niacina ou vitamina B3, que é uma vitamina hidrossolúvel cujos derivados desempenham importante papel no metabolismo energético celular e na reparação do DNA. Esses nutrientes tem ação calmante na pele, mas essa água de arroz pode ser potencializada através de sua fermentação. Essa fermentação causará o aparecimento de uma nova substância química, o ácido kójico  que é um agente despigmentante de origem natural. Ele atua de diferentes modos de inibição e redução interferindo na biossíntese da melanina e não é fotossensível, isso significa que não há perigo do aparecimento de manchas se exposto ao sol.

As contraindicações? NENHUMA!!!!! Todas as substâncias aqui são de origem vegetal e não oferecem riscos à saúde. Mas como preparar minha água de arroz? Aí vai a famosa receitinha caseira:

rice-2061877_1280

-Coloque uma quantidade considerável de arroz branco num recipiente e coloque agua o suficiente para cobri-lo e ficar cerca de um dedo acima da quantidade desse arroz. Mexa bem e deixe descansar por cerca de 40 minutos. Quando perceber que a água está bem turva, com aspecto leitoso, e os grão estão translúcidos sua mistura já está pronta. Coe e coloque num recipiente com tampa e guarde na geladeira. Antes de dormir, umedeça um algodão e aplique na pele e deixe absorver. Eu particularmente durmo com a substância no rosto, mas se você preferir pode lavar depois que sua pele absorver toda a substância. Essa água deve ser usada em quatro dias, afinal, ela é perecível rs

Para potencializar sua substância com a fermentação faça o processo de extrair os nutrientes do arroz, coe e deixe num pote com tampa em temperatura ambiente por cerca de 24 à 48 horas, a água irá adquirir uma aparência azeda, e depois é só guarde na geladeira. Agite sempre antes de usar.

Com relação ao cabelo, a água de arroz ajuda a controlar o frizz, dá maciez e brilho aos seus fios, mas um dos mitos da internet é que: ÁGUA DE ARROZ NÃO FAZ O CABELO CRESCER!

Agora é com vocês, manas! Eu já peguei meu caldeirão e tô preparando minha poção kkk bjs de neon e até o próximo post :*

Redes sociais do blog

♥ FACEBOOK  ♥ TWITTER  ♥ INSTAGRAM  ♥ TUMBLR  ♥ YOUTUBE
♥ SNAPCHAT: daaivieirablog
DSC_1327

Igor B. Carter

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s