Lei Maria da Penha – Denuncie 180

tristeza-mulher-telefone

Oi todo mundo! Vocês que acompanham o blog sabem que os assuntos principais são moda, beleza e comportamento, mas hoje vamos falar de uma coisa um pouco diferente e de supeeer importância. Exatamente hoje se completam onze anos da Lei Maria da Penha. A lei foi criada para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher e objetiva a “Eliminação de todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher […]”;

Falar sobre cada parágrafo, cada artigo ou cada sessão irá nos render um post enorme de várias páginas, mas o intuito real desse post é só ressaltar a importância da denúncia em casos de agressão contra a mulher.

Segundo o site Relógios da Violência (http://www.relogiosdaviolencia.com.br/) a cada dois segundos uma mulher é vítima de violência física ou verbal. Até minha última visita os números apontavam 24.630 agressões registradas SOMENTE HOJE! E esses são números de registros, mas sabemos também que existem os casos que nunca são reportados à justiça.

Quando se fala em denúncia é fácil, mas a ação é mais complexa um pouco. Na maioria dos casos de agressão, o agressor é alguém próximo e que a vítima geralmente tem um laço sentimental. Quando o agressor é um parente, pai ou irmão, ou o próprio parceiro, e o fato de existir esse amor pela pessoa faz com que a vítima se sinta culpada ao denunciar, simplesmente pelo fato de não querer ver a pessoa sendo presa. Existe também o medo que influencia na decisão da denúncia, pois uma medida protetiva na maioria das vezes não inibe o agressor. O fato é que nossa justiça é falha!

Segundo relatos de uma amiga, que por motivos de preservação de identidade não será identificada, houve casos em que ela acionou a polícia pelo 190 e ninguém apareceu. Será que precisaria de uma tragédia para que a polícia desse as caras? Ou será que um caso de agressão à mulher é considerado menos importante que outros casos? Longe de mim, querer julgar o trabalho dos PM’s, mas em um caso em que a mulher tem uma luta corporal com um homem ela sairá totalmente em desvantagem! Um estudo de 2001 feito por Wilmore e Costil apontou que os membros inferiores do homem são 30% mais fortes que o de uma mulher, enquanto os membros superiores são 60% mais fortes.

Então meninas, DENUNCIEM! Corram atrás dos seus direitos e de sua segurança. A lei diz que todas têm direito, e se tem direito, USE E ABUSE!!! (“Art. 2o Toda mulher, independentemente de classe, raça, etnia, orientação sexual, renda, cultura, nível educacional, idade e religião, goza dos direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sendo-lhe asseguradas as oportunidades e facilidades para viver sem violência, preservar sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual e social.”).

Nc3a3o-se-cale (1)

É Obrigação dos Pais Darem Educação Aos Seus Filhos

“Educação Vem de Berço”. Esse dito popular é o mais verídico que eu já ouvi na minha vida, pois na maioria dos casos de agressão contra a mulher o agressor vem de uma família conturbada e provavelmente presenciou seu pai batendo em sua mãe, foi criado com costumes machistas e misóginos e cria a ilusão de que a mulher é um brinquedo seu.

Com relação à mulher, ela é criada com ensinamento de que deve submissão e que tem que cuidar da casa para agradar o marido.

O pai é o primeiro homem na vida de uma mulher e seu papel é fundamental no crescimento de sua filha. Dê lhe uma rosa, presenteie e mostre à ela o que é ser tratada como uma princesa, pois quando um homem mal caráter vier trata-la com desrespeito ela saberá que isso não é normal e não aceitará ser tratada por menos do que foi tratada quando criança por seu pai. Ao seu filho, dê-lhe a educação necessária para que jamais levante a mão para uma garota, se isso acontecer, repreenda-o e lhe mostre o caminho.

É isso babys, Espero que tenham gostado. Beijos de Neon e até a próxima :*

DISQUE DENUNCIA – 180

DSC_1327

Igor B. Carter

Anúncios

1 comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s