Comportamento

COMO RECUPERAR O AMOR PRÓPRIO

Publicidade - OTZAds

f712d68b3c0e8960726a3ecd07b96845

Amor próprio é fundamental para ser feliz, uma pessoa que perde o amor próprio não conhece o verdadeiro significado da vida, não é possível amar outra pessoa, se você não ama a si mesmo.

Muitas pessoas precisam recuperar o amor próprio, confesso que conheço muitas pessoas que vivem em função de alguém, faz as vontades de alguém, deixa de fazer algo por causa de alguém e para de viver sua própria vida por causa desse alguém.

Isso acontece porque nós temos mania de viver em função dos outros, muitas vezes achamos que se aquela pessoa se afastar , não aguentaremos sobreviver. Dessa forma a cada dia passamos a nos dedicar à essa pessoa, como se o amor por ela fosse maior do que tudo na vida. Esquecemos de nós próprios, deixamos de nos importar conosco e começamos a viver os sonhos, a vida e a felicidade dessa pessoa.

<
Publicidade - OTZAds

Sem amor próprio a nossa vida vira uma total mentira, nada tem sentido, nada faz sentido. Uma pessoa que não se ama, ela não possui auto-estima mesmo sendo linda e dotada de qualidades, para ela é como se suas qualidades não significassem nada. Ela esquece de se olhar no espelho profundamente.

Porque uma pessoa perde o amor por si mesma? Muitas vezes relacionamentos conturbados onde uma das partes se destaca mais, em um relacionamento amoroso você não precisa se dedicar de corpo e alma a pessoa, você não precisa mendigar amor, carinho, atenção, respeito. Essas coisas devem ser dadas pelas duas partes de forma igualitária.

Uma pessoa pode nunca ter conhecido o amor próprio e por isso se envolve com pessoas que acabam dominando-as e fazendo com que ela nunca recupere esse amor por si mesma. Problemas familiares e na escola podem causar a falta de auto-estima o que desencadeia numa falta de amor. O bullying tem costume de fazer a pessoa se culpar, se odiar e ser infeliz.

506b0e80817f958ed0f53fc9c8c7378a

Como recuperar o amor próprio?

Para recuperar o amor próprio e sua autoestima você precisa respeitar-se, se cuidar e pensar positivo. Além disso siga as dicas a baixo:

  • Escreva em uma folha de papel o que te deixa triste;
  • Agora escreva os seus defeitos;
  • Agora escreva suas qualidades;
  • Depois disso olhe o que você acha que é um defeito seu e procure uma forma de soluciona-lo, se for algo físico pense em como pode fazer com que as outras pessoas não notem;
  • Converse com alguém sobre como se sente;
  • Faça o que gosta;
  • Divirta-se;
  • Não se relacione com pessoas que te deixam para baixo (amigos, namorados, parentes, colegas);
  • Tenha um hobby;
  • Ocupe a mente;
  • Tente ser feliz todos os dias.

Lembrando que eu não sou psicóloga, mas eu consegui graças a Deus recuperar o meu amor próprio através dessas dicas.

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

7 Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner