Como ser mais produtivo

Como ser mais produtivo é algo que vem pesquisando muito ultimamente e claro tentando por tudo em pratica para ver o que dar resultado e de que forma posso passar isso para vocês. De uma coisa é certa meu tempo tem ficado cada mais curto, isso porque estudar (faculdade e para acabar de completar tem pré projeto de TCC), trabalhar 6 horas por dia (estágio), postar com frequência no blog (post de qualidade é lógico), gravar vídeos, editar e postar com uma certa frequência também e ainda ter que atualizar redes sociais e cuidar da casa (para quem não sabe eu moro sozinha). Tudo isso sem ajuda e claro se eu não me organizar não consigo ser produtivo em nada.

como-ser-produtivo

Sei que tem gente que faz as mesmas quantidades de coisas que eu, ou até mais. Conheço pessoas que fazem tudo isso e ainda tem que cuidar de filho e marido. Meu namorado e minha família tadinhos já se conformaram a me ver um final de semana sim e um não, sim porque para acabar de completar esse semestre tenho aulas aos sábados então decidi não ir para casa todos os finais de semana.

Porém não estou reclamando de nada, até porque no momento não posso abrir mão de nenhumas das minhas tarefas e analisando de outra forma, posso pensar e sonhar que um dia terei mais tempo para mim e para as pessoas que amo, mas isso só vai acontecer se eu conseguir ser produtivo.

Se você veio parar de paraquedas nesse post, deve ser pelo fato de obviamente está vivendo da mesma forma que eu ou até pior. Sendo assim não desista de mim e continue lendo.

Como ser produtivo

Ser produtivo pode ser mais fácil do que você pensa, você só vai precisar seguir algumas dicas.

Tenha uma agenda

Sim uma agenda é fundamental para você organizar o seu dia, ela vai ser sua companheira de todos os momentos.

Planeje seu dia na noite anterior

Planejar seu dia é importantíssimo se você deseja ser produtivo, porque quando nós anotamos tudo que precisamos fazer, as coisas começam a tomar um rumo certo. Sempre antes de dormir, pegue aquela agenda que eu citei lá em cima e anote todas as tarefas que precisam ser feitas no outro dia.

Faça uma tarefa de cada vez 

Eu sempre fui muito afobada e desesperada para fazer tudo a tempo, mas acontece que tentava fazer tudo ao mesmo tempo e acabava não concluindo nada. Agora eu faço uma tarefa por vez, dando prioridades as atividades mais urgentes e importantes. Desse jeito posso analisar em que tarefa leve menos tempo e em qual exige mais atenção de mim.

Estabeleça prazos 

Sabe quando um professor passa um trabalho que você sabe que precisa ser feito e entregue a tempo? Então faça isso com suas atividades seja do trabalho, do blog ou de qualquer outra coisa pessoal, estabeleça um prazo para conclui-las e verá que assim que conseguir terminar algo, será um grande alivio.

EXEMPLOS: 2 HORAS PARA FAZER UM POST PARA O BLOG

2 HORAS PARA TERMINAR A LISTA DE EXERCICIO

15 MINUTOS PARA LAVAR A LOUÇA

Lembrando que tudo depende do tempo em que você realmente conseguir realizar a ação, não adianta colocar 30 minutos para terminar algo que leva 1 hora.

Crie recompensas

Não adianta trabalhar, trabalhar sem descansar ou fazer algo para relaxar, ser produtivo não significa ser uma maquina, e no momento que você cria recompensas para sua ação você aumenta sua produtividade, pois a recompensa será um incentivo para terminar a ação. Por exemplo sempre que consigo concluir alguma ação relacionada a faculdade eu assisto um episódio da minha série (no momento Game of Thrones). Sempre que faça alguma tarefa domestica, me recompenso com alguns minutinhos olhando as redes sociais, isso é um impulso para que seja mais produtivo.

Espero que tenha gostado do post!!!

Me siga nas redes sociais e vejam o que ando fazendo por aí.

♥ FACEBOOK  ♥ TWITTER  ♥ INSTAGRAM  ♥ TUMBLR  ♥ YOUTUBE
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s