Como aumentei as visualizações do meu blog em 2 meses

Olá meus amores, até eu mesma, fico surpresa quando vejo como as visualizações do meu blog aumentaram consideravelmente nos últimos dois meses. Porém o que muitos querem saber é como aumentei as visualizações do meu blog em 2 meses?

como-aumentar-as-visualizações-do-meu-blog

Como disse em um dos meus posts eu atualizei o plano do meu blog de WordPress grátis para WordPress plano Premium, o que me proporciona algumas vantagens, mas o plano Premium acabou me custando uma boa quantia em dinheiro, levando em consideração que sou uma universitária, estagiaria que mora sozinha e tem muitas despesas mensais. Mas o que isso tem haver com o crescimento do meu blog?

O fato de ter gasto um dinheiro (o que considero um investimento) me faz pensar em como podia fazer para recuperar esse dinheiro. Todo mundo que tem blog sabe como é difícil ganhar dinheiro com visualizações e sabe que o que ganhamos é pouquíssimo. Então para isso eu redobrei a minha dedicação com o blog, passei estudar mais sobre o assunto e como aumentar o trafego, comecei a ler sobre marketing e analisar estrategias para utiliza-las.

Estudar sobre como conseguir visualizações, técnicas de SEO, Marketing pode ser chato as vezes, principalmente se você for imediatista. Você ler e parece que tudo é redundante, parece que é tudo baboseira e que nada daquilo vai resolver. Então se você quer saber como aumentar as visualizações do seu blog em 2 meses continue lendo.

como-aumentei-as-visualizações-do-meu-blog

COMO AUMENTEI AS VISUALIZAÇÕES DO MEU BLOG EM 2 MESES:

Frequência de post

A frequência de post é algo muito importante para que seu blog continue sendo visualizado diariamente, isso não quer dizer que se você não postar sempre, não terá visualização, o que quero dizer que se você posta com frequência seus leitores entrarão no seu blog em busca de novidades e se não tiver post novos eles sairão.

Além disso sempre que você escreve um novo post você tem chance de que outras pessoas se interessem e entrem no seu blog, sem falar que ao entrar eles podem interessar-se por outros posts e se tornará um leitor fiel.

Em apenas dois meses (julho e agosto) eu publiquei 54 posts com temas variados e tive um aumento de 5.988 visualizações a mais que nos meses anteriores (maio e junho) onde tinha publicado apenas 27 posts nesses dois meses. Um maior numero de posts me possibilitou um aumento significativo.

3edc9d8942389441029e28061c0f325b

Horário do seu público (melhor horário para postar no seu blog)

Saber o horário do seu público é fundamental, porque quanto mais rápido o post for visualizados por mais pessoas, maior a chance de se tornar um viral. Porém saber o melhor horário para postar no seu blog, muitas vezes pode ser um desafio, tendo em vista que você precisará analisar seus dados e postar em horários diferentes para definir o melhor.

O que eu costumo fazer é postar em horários diferentes e analisar os horários de picos. O melhor horário para mim é das 15:00 às 18:00 horas, então tento postar sempre que posso, entre esses horários. Porém dependendo do seu público, pode ser que seu horário seja distinto do meu, uma vez que meu público tem idades e estilos bastante variados.

Divulgar no Google plus (Google +)

Depois que comecei a divulgar no Google plus percebi que minhas visualizações aumentarão isso porque o Google da prioridade para  o que é postado em uma plataforma do seu segmento.

Agora que vocês já sabem como eu aumentei em aproximadamente 6.000 visualizações em 2 meses aqui no blog, compartilha esse post e claro me dê ideia de posts e de vídeos, se tiverem alguma dúvida ficarei feliz em ajudar.

E me segue nas redes sociais

♥ FACEBOOK  ♥ TWITTER  ♥ INSTAGRAM  ♥ TUMBLR  ♥ YOUTUBE

kiss kiss

Anúncios

4 comentários »

  1. Oi! Adorei o post! Estava pensando em mudar o meu plano do wordpress também,rs. Obrigada por compartilhar suas dicas e experiências como blogueira. O que eu mais gosto neste mundo virtual são as trocas de informações. Muito sucesso para você! Um abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s