Amor

Adote um cachorro e tenha um amigo fiel

Publicidade - OTZAds

adote-um-filhote-cachorro

Adote um cachorro e tenha um amigo fiel para sempre, como diz o ditado”o cão é o melhor amigo do home”. Imagine ser acordado com carinho, ser recepcionado com toda alegria, ter alguém para te fazer companhia, alguém para te animar todo dia. Cachorros são ótimos amigos e eles sempre estarão lá por você.

Em um mundo com criaturas tão fofas como cachorros é triste acreditar que pessoas abandonam esses seres de luz ou que pessoas maltratam esses animais tão leais. Cachorro são criatura fofas, amigas e podem mudar vidas.

Eu sempre amei cachorros, tive vários quando criança e hoje eu tenho o Jake. Depois que você passa a ter um filhote dentro de casa a sua vida muda. Eu não consigo ver alguém maltratando um animal que penso que poderia ser o meu e aí viro o fera, pois esses bichinhos merecem amor, atenção e carinho.

<
Publicidade - OTZAds

Adotar um cachorro não significa comprar, prender e apenas dar comida. Ele precisa de cuidados, pois são animais que sentem a rejeição e se entristecem facilmente. Se você não pode criar o bichinho então não compre, só comida não é o suficiente.

perros-callejeros-portada-kkk_594723958

Ter um animal de estimação é uma responsabilidade enorme (você se torna mãe ou pai desses animaizinhos), mas também é uma alegria grandiosa. Eles vão comer seus sapatos, encher o sofá de pelo, lamber o seu rosto, te fazer levantar para sair com ele, pedir para jogar a bolinha, reclamar se você esquecer a comida da vasilha, espantar as suas visitas, mas eles vão dar o amor que vocês precisam.

Todo dia quando ando pelas ruas me deparo com cachorrinhos abandonados e a minha vontade seria levar todos para casa, cuidar, alimentar, mas é uma responsabilidade muito grande. Então se cada um adotar um animalzinho ou tentar leva-los para abrigos que cuidam desses animais estarão fazendo um grande bem. Pois é muito triste vê-los abandonados, procurando uma sombra para descansar, sem comida, sem água limpa, apenas lá sem direção.

cachorro-de-rua

Tem muita gente que quer adotar só cachorro de raça, enquanto os vira-latas ficam abandonados e sozinhos. Vocês acham justos distinguir qual animal é melhor?

Certa viagem a chapada diamantina me deparei com cantinhos para alimentar os cães de rua, onde tinha recipientes para colocar comida e uma placa pedindo para que você colocasse ração ali, fiquei tão sensibilizada ao ver aquilo, porque muitas vezes não nos preocupamos com isso, mas pense se seu cachorrinho fugisse você gostaria que ele encontrasse comida? Então porque não alimentar os parentes dele né? Foi uma atitude fantástica.

 

 

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

4 Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner