Os blogs estão morrendo? Ninguém ler blog hoje em dia?
Faz tempo que ouço burburinhos de que os blogs estão morrendo, algumas pessoas falam que ninguém para pra ler um blog, sendo que tem inúmeros vídeos do mesmo assunto no youtube com menos de 5 minutos. A realidade não é bem essa, mas não deixa de sim. Obvio que as pessoas não leem mais blogs como ultimamente, mas ainda tem as pessoas que gostam da magia da escrita.
Eu tenho um canal do Youtube e gosto de gravar vídeos, mas se me pedissem para escolher entre blog e Youtube com certeza eu escolheria blog. Primeiro porque eu amo escrever, quem me acompanha desde 4 anos atrás sabe que eu amo a escrita e segunda porque sei que muitas pessoas ainda gostam dos blogs e por mais que o youtube seja legal, no blog você consegue muito mais informações.
Como dar para perceber o Youtube é um dos principais agentes causadores das supostas morte dos blog. Mas é o seguinte, da mesma forma que tem gente que prefere assistir á um vídeo, tem gente que prefere simplesmente ler. Isso porque a leitura pode ser uma chatice para alguns, mas para outros a leitura é algo maravilhoso, encantador.
A preocupação de muitos blogueiros pode ser financeiro, ganhar dinheiro escrevendo não é fácil, ter um blog em 2017 pode ser um desafio. Conquistar um público para blog em 2017 realmente é bastante difícil, pois as pessoas não querem perder tempo, elas querem imagens, vídeos, tudo que possa facilitar, mas você pode deixar de tirar 5 minutos para assistir à um vídeo e reservar para entrar em um blog.
Na época em que eu comecei a escrever em um blog era uma época em que eles ainda estavam na moda, com o surgimento de outras ferramentas interativas, os blogs foram perdendo o encanto para algumas pessoas, mas isso não quer dizer que ninguém mais ler blog, isso quer dizer que outras pessoas preferem outros tipos de plataformas.
Muito blogs famosos perderam visualizações e muitos blogueiros resolveram dedicar-se mais ao youtube, isso porque muitos já vivem disso, é seu trabalho, sua profissão então eles precisar migrar para outras plataformas, mesmo que seja apenas para atrair o público de volta para o blog.
Não acredito que os blogs estejam morrendo, na verdade eles não vão morrer nunca, porque as pessoas sempre voltam a usar coisas que antes achavam legal, sem falar que hoje em dia, os blogueiros se preocupam muito mais com o conteúdo, é muito gratificante saber que uma pessoa se identificou com o seu texto. É muito gratificante saber que de alguma forma você ajudou alguém.

Dai Vieira
Os blogs não estão morrendo, mas não está fácil, é bem difícil conseguir visualizações e uma base de fãs, mas ao menos vemos que quem continua melhorou seu conteúdo .
Acho que tem uma magia em ler blogs , como você disse , tem quem goste de ver e quem goste de ler .
Mas vamos mantendo como podemos , eu mesmo sei que não vou conseguir dinheiro com meu blog tão cedo , mas sempre levei como hobby então não ligo pra isso .
Concordo plenamente com você realmente está difícil, os que continuam realmente fazem porque gosta e por isso estão melhorando o conteúdo.
Beijos.
Alguns anos tive um blog de sucesso mas descontinuei, neste ano no mês de julho voltei com um novo blog e senti mesmo uma grande diferença mudou muita coisa. Numa época em que grandes canais e revistas estão sendo descontinuados talvez o blog perca muito com tudo isso. A geração que viveu a época do blog continua o difícil e trazer as novas gerações para esta ferramenta. Um forte abraço
Realmente mudou muito, é difícil trazer a nova geração para esta ferramenta, mas acredito que ainda é possível.
Em pleno 2019 eu tive a “brilhante” ideia de criar um blog. Só que pensei de estarem fora de moda ou que ninguém quisesse ler, mas quer saber? Depois do seu texto talvez não seja uma má ideia começar um.
Fico feliz que cada vez mais as pessoas estão criando blogs em 2019. Porque eu criei meu blog em 2014, mas nunca recebi tantas views como em 2019. Crie o seu blog, não vai se arrepender.
Em pleno 2019 eu tive a “brilhante” ideia de criar um blog. Só que pensei de estarem fora de moda ou que ninguém mais quisesse ler, mas quer saber? Depois do seu texto talvez não seja uma má ideia começar um.