Falando de tudo

Os blogs estão morrendo? Ninguém ler blog hoje em dia?

Publicidade - OTZAds

blog-morrendo

Faz tempo que ouço burburinhos de que os blogs estão morrendo, algumas pessoas falam que ninguém para pra ler um blog, sendo que tem inúmeros vídeos do mesmo assunto no youtube com menos de 5 minutos. A realidade não é bem essa, mas não deixa de sim. Obvio que as pessoas não leem mais blogs como ultimamente, mas ainda tem as pessoas que gostam da magia da escrita.

Eu tenho um canal do Youtube e gosto de gravar vídeos, mas se me pedissem para escolher entre blog e Youtube com certeza eu escolheria blog. Primeiro porque eu amo escrever, quem me acompanha desde 4 anos atrás sabe que eu amo a escrita e segunda porque sei que muitas pessoas ainda gostam dos blogs e por mais que o youtube seja legal, no blog você consegue muito mais informações.

Como dar para perceber o Youtube é um dos principais agentes causadores das supostas morte dos blog. Mas é o seguinte, da mesma forma que tem gente que prefere assistir á um vídeo, tem gente que prefere simplesmente ler. Isso porque a leitura pode ser uma chatice para alguns, mas para outros a leitura é algo maravilhoso, encantador.

<
Publicidade - OTZAds

A preocupação de muitos blogueiros pode ser financeiro, ganhar dinheiro escrevendo não é fácil, ter um blog em 2017 pode ser um desafio. Conquistar um público para blog em 2017 realmente é bastante difícil, pois as pessoas não querem perder tempo, elas querem imagens, vídeos, tudo que possa facilitar, mas você pode deixar de tirar 5 minutos para assistir à um vídeo e reservar para entrar em um blog.

Na época em que eu comecei a escrever em um blog era uma época em que eles ainda estavam na moda, com o surgimento de outras ferramentas interativas, os blogs foram perdendo o encanto para algumas pessoas, mas isso não quer dizer que ninguém mais ler blog, isso quer dizer que outras pessoas preferem outros tipos de plataformas.

Muito blogs famosos perderam visualizações e muitos blogueiros resolveram dedicar-se mais ao youtube, isso porque muitos já vivem disso, é seu trabalho, sua profissão então eles precisar migrar para outras plataformas, mesmo que seja apenas para atrair o público de volta para o blog.

Não acredito que os blogs estejam morrendo, na verdade eles não vão morrer nunca, porque as pessoas sempre voltam a usar coisas que antes achavam legal, sem falar que hoje em dia, os blogueiros se preocupam muito mais com o conteúdo, é muito gratificante saber que uma pessoa se identificou com o seu texto. É muito gratificante saber que de alguma forma você ajudou alguém.

dai-vieira-blogueira
Dai Vieira

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

9 Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner