Vida de Blogueira

Como aumentei as visualizações do blog usando o Pinterest

Publicidade - OTZAds

Olá meus amores, no post de hoje vou contar como aumentei as visualizações do blog usando o Pinterest. Para quem não sabe há algum tempo eu passei a usar o Pinterest para divulgar o meu blog, muitas pessoas ainda não conhecem esse método e é por isso que vou te ensinar.

O que é o Pinterest? 

O Pinterest é um site utilizado para publicas fotos, as fotos mais bonitas e inspiradora você encontra lá, basta pesquisar o assunto que você quer saber e aparece muitas fotos, você pode salva-las no seu computador, no seu perfil do pinterest e até mesmo postar no seu blog, além disso você pode postar suas próprias fotos assim as pessoas podem fazer o mesmo que você pode fazer com as fotos do pinterest.

<
Publicidade - OTZAds

Gosto de usar o Pinterest para criar posts aqui no blog, apesar de usar outros sites de imagens  e postar fotos autorais também, acabo utilizando muitas fotos do pinterest, principalmente quando se trata de posts de moda e decoração.

Como aumento minhas visualizações usando o Pinterest? 

É muito simples e eu vou te ensinar passo a passo:

  1. Primeiro crie uma conta no Pinterest, você pode cria-la usando sua conta do facebook.
  2. Transforme sua conta em uma conta corporativa, você encontra essa opção nas configurações do pinterest.
  3. E depois você vai instalar o botão pinterest, assim sempre que pinar uma foto de qualquer pagina da internet, as pessoas que clicarem nessas fotos serão redirecionadas para esse site.

Exemplo: Eu crio um post no meu blog, clico no botão do pinterest que fica na foto do post, é só passar o mouse por cima que aparece, caso você não entenda muito bem no youtube tem tutoriais ou se vocês quiserem poderei gravar um vídeo explicando melhor. Vai abrir uma nova janela do pinterest e aí é só salvar na pasta que deseja por exemplo: moda, beleza, decoração (você pode criar uma pasta com o nome que quiser).

Salvou sua foto automaticamente ela fica linkada no pinterest e sempre que alguém clicar nela você ganhará uma nova visualização. Em 3 meses consegui um resultado significativo e vou mostrar meu relatório mensal do pinterest.

pinterest

Essas são as minhas visualizações do pinterest, que me dar um número de visualizações mensais. Qualquer dúvida é só comentar.

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

7 Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner