Diário de Universitária

Como sobreviver ao final do semestre

Publicidade - OTZAds

como-sobreviver-ao-final do semestre

Ser universitário não é fácil né, mas o pior momento de um estudante é quando chega o final do semestre, provas, trabalhos, seminários  e muitas atividades acumuladas que precisam ser feitas antes do semestre acabar. Como você costuma lidar com o final do semestre? O que faz para não enlouquecer? 

Fazer faculdade sempre foi meu plano de vida e administração sempre foi o meu sonho, hoje em dia além desse tenho outros sonhos, mas quem pensava que a faculdade seria igual nos filmes, acabou se decepcionando. Calma não fiquem com medo. A faculdade pode ser algo fabuloso, mas também assustador.

Não tem isso de tirar notas boas no começo para não se preocupar no final do ano, na universidade é diferente, não é como na escola. Você precisa ir bem o tempo todo e outra, o final de semestre é sempre o mais perturbador, então vou te ensinar como sobreviver ao final do semestre.

<
Publicidade - OTZAds

Gravei um vídeo só para descontrair e dar um pouco de risada, é um tutorial de make, roupa e cabelo para o fim de semestre na faculdade:

Primeira coisa que você tem que entender é que não adianta ser super organizado (claro que ajuda) mas não é só isso que importa. No final de semestre eu costumo ficar extremamente desesperada e é certo que em algum momento vai rolar choro.

Mas isso porque os professores não pensam que você é apenas um para dar conta de tanta coisa, as únicas pessoas que costumam me ver no final de semestre são as pessoas da faculdade mesmo. Por que eu passo o tempo todo estudando, porque no final de semestre você precisa estudar muito.

Dicas de como sobreviver ao final do semestre:

  1. Não se desespere;
  2. Reze;
  3. Estude;
  4. Distrai a mente para não enlouquecer;
  5. Tente dormir um pouco;
  6. Faça os trabalhos com calma (vai dar tempo terminar);
  7. Peça ajuda a seus colegas da faculdade;
  8. Crie grupos de estudo;
  9. leia livros sobre os assuntos;
  10. Assista vídeo aula;
  11. Chore;
  12. Reze;
  13. Pense positivo;
  14. Reze novamente para garantir.

Agora é esperar as férias chegarem….

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

5 Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner