Comportamento

Mulher que bebe é feio?

Publicidade - OTZAds

eu-sou-a-mulher-da-minha-vida-mulher-bebendo-mulher-poderosa-tumblr-min

“Mulher que  bebe é feio”. Quantas vezes você já ouviu alguém dizer isso? aposto que já ouviu alguma vez, principalmente de machistas ou de falsas moralistas que se acham santa. Mulher que bebe não é feio, feio é não ser dono da sua própria vida, depender dos outros para viver e falar da vida alheia.

Lembrando que esse post não é um incentivo ao consumo de bebida alcoólica e sim uma dose de semancol  para certas pessoas que não tem noção do que falam.

Lembrando que ontem foi dia da Mulher e eu gostaria de dizer para todas as mulheres se empoderarem mais e parar de se preocupar com a língua alheia, a vida é sua gata, então faça o que você quer. Não é vergonha nenhuma sair para beber com as amigas, não é vergonha nenhuma virar a garrafa na boca, não é vergonha nenhuma ficar bêbada, não é vergonha nenhuma ter ressaca no dia seguinte.

<
Publicidade - OTZAds

Vergonha mesmo é viver em um mundo em que você não pode se embebedar em uma balada, para não correr o risco de ser estrupada, violentada e ainda por sima sair mau falada. Porque a primeira coisa que se ouve quando um caso ocorre é a seguinte frase: “se ela não tivesse bêbada, nada disso teria acontecido”. ou então o famoso “cú de bêbado não tem dono”.

Se o homem bebe nada acontece, é homem? Então pode sair para beber com os amigos, mas quando é com a mulher a coisa é diferente ela é chamada de a bêbada que não presta. Qual a diferença? Não vejo nenhuma. Se homem pode sair para beber, mulher também pode, contanto que cada um seja maior de idade e dono da sua vida, não há mau algum, porém o buraco é bem mais embaixo e certamente se a mulher bebe e principalmente se ela bebe muito acaba ficando mau falado no bairro, na rua, na cidade, isso se o pior não acontecer antes né.

Nunca fui muito de beber, não gosto muito do gosto, sem falar na gastrite que ataca com a ingestão de álcool. Mas tenho amigas que bebem e bebem muito quando vão para balada, não bebem todos os dias, não são alcoólatras, porém elas tem o direito de encher a cara quando quiserem, afinal de contas não é proibido, mas aposto que já ouviram alguém comentar coisas desnecessárias, assim como já vi muitos casos.

Porque é tão errado mulher beber? Porque é chamado muitas vezes de feio? Se é algo super normal, o único problema é que as mulheres tem medo de beber por não se sentirem seguras, nunca sabe o que pode acontecer com tantos maus pensamentos que existem por aí.

Mulher que bebe não é feio, feio é não poder beber por medo, sem beber já temos medo de andar sozinha, imagine bebendo.

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

5 Comentários

  • Débora

    A última pessoa (homem, diga-se por passagem) que me falou isso eu respondi “feio é você quando estou sóbria, mas mesmo bêbada vou continuar te achando escroto mesmo”.
    Com o perdão da palavra, é foda. Porém, a gente tem esperança de um dia poder fazer exatamente o que quer, sem ser julgada ou abusada por isso.
    Eu me compadeço da sua gastrite 🙁 Deus me free, pq sexta é dia de bar sim hahaha

    Um beijo

    • Dai Vieira

      HAHAHA amei sua resposta para o homem. Temos que ter esperança que vai mudar, mas infelizmente sabemos que vai demorar muito para sociedade abrir a cabeça e parar de julgar. Obrigada por se compadecer pela minha gastrite, mas as vezes eu dou uma fugidinha e bebo porque ninguém é de ferro né HAHAHA amanhã é dia.
      Um beijo para você também.

  • Lary Zorzenone

    Olá
    Eu também não bebo. Não é um hábito meu, não é algo que gosto, mas acredito que todo mundo, sendo maior de idade e responsável pelo seus atos tem o direito de beber quando quiser. As pessoas tem que parar de ser fiscal de vida alheia e cuidar mais da própria vida.

    • Dai Vieira

      Olá, se a pessoa é maior de idade tem todo direito de beber quando quiser, mas a sociedade tem mania de tomar conta da vida das pessoas e querer impor o que é certo e errado, apesar de nós mulheres conseguirmos alcançar alguns direitos, ainda somos muito condenadas por atos normais. Verdade as pessoas têm que parar com essa mania de fiscalizar a vida alheia.

  • alan

    A primeira coisa que eu pergunto para uma mulher antes de iniciar um namoro, é saber se ela bebe ou fuma!!!
    Se ela disser que bebe eu nem inicio o namoro!!! Mesmo que ela beba socialmente, eu não namoro!!! Na minha opinião, mulher bebendo, é brochante demais!!! Se fuma então, só piora!!!
    Porque uma mulher é feio bebendo??? E o homem???

    Pense comigo quem é mais feio bebendo e fumando, um pastor ou um mendigo????

    Um Pastor, certo???? Certo!

    E porque o mendigo não é feio bebendo???
    Porque ele já está, maltrapilho, fedendo, sem bons modos, agressivo ou seja, “excluído” da sociedade!!! Neste caso, beber, para ele não o torna esquisito, pois ele já está esquisito!!!
    O Pastor tem uma boa imagem e reputação, e não condiz com a conduta dele!!!

    E essa é a diferença entre o homem e a mulher na porta de boteco bebendo!!!
    O homem já está no “fundo do poço” mesmo, se beber não vai deixar mais feio do que já está!!!
    Já a mulher é “divina” não se pode deixar ir tão baixo ao extremo ridículo de beber!!!
    Isto foi só um exemplo;
    Beber, e principalmente beber demais é feio para os dois!!!
    Mas, para a mulher é muiiitoooo mais feio, pois homem e mulher são biologicamente diferentes!!!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner