dicas de blog

Como escolher o nicho certo para o seu blog?

Publicidade - OTZAds

como escolher o nicho do seu blog

Escolher o nicho certo para o seu blog nem sempre é a coisa mais simples, eu sempre falei de tudo aqui no blog, porque sempre me identifiquei com a maioria dos assuntos femininos, alguns assuntos foram para frente, me fizeram ganhar milhares de visualizações e geraram muitos comentários, outros nem tanto. Mas se você ainda não sabe que nicho escolher, ou tem alguma dúvida sobre o que falar no seu blog eu posso te ajudar.

A importância de se escolher um nicho: 

Eu sempre falei sobre tudo, mas sempre falei de coisas ligadas ao mundo feminino, então no me blog você encontrará nichos relacionados ao meu público. Portanto antes de definir seu nicho você precisa definir seu público, assim fica mais fácil.

<
Publicidade - OTZAds

Como meu público é o público feminino de 13 a 45 anos então eu escolhi o nicho de moda, beleza, lifestyle (estilo de vida) e comportamento. Sempre abordando os assuntos de forma que atraísse meninas e mulheres.

Esses nichos sempre me permitiram uma boa visibilidade, mas até que um dia aconteceu uma coisa maluca, decidi escrever um texto sobre relacionamento, com a intenção de ajudar uma amiga. E de uma hora para outra eu percebi que relacionamento poderia me proporcionar um crescimento mais rápido para o blog, uma vez que esse tal post me gerou inúmeras visualizações.

Escrevi outro texto da categoria relacionamento e achei o nicho certo para o meu blog, realmente muitas pessoas se identificaram com o meu texto, entraram em contato comigo por e-mail e hoje eu tento conseguir responder todo mundo, portanto se você ainda não obteve uma resposta minha, fique calmo, logo seu e-mail será respondido, para quem precisa com urgência de uma resposta tenta me contatar pelo direct do Instagram.

É importante escolher um nicho, você pode escolher mais de um como eu, mas muitas vezes o seu nicho que vai te escolher.  Mas não adianta só falar do que está em alta, e sim do que você gosta, além de falar sobre moda, beleza, estilo de vida, comportamento e relacionamento, eu também dou dicas para blogs e claro falo de outras coisas como: livros, filmes e séries, coisas que amo e que sei que tem outras pessoas que também amam.

Posts que vão te ajudar com seu blog: 

Saiba como eu consegui aumentar minhas visualizações em 2 meses. 

Atualize seus posts antigos e aumente as visualizações do seu blog.

 

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

10 Comentários

  • Lady Madelaine

    adorei mas tenho uma duvida eu só fiz dois posts de tendenciais tatoos delicadas e desde aí é os posts mais visto de sempre não quero ter um blog sobre tatoos e não sei como reverter a situação e tenho outra duvida se leres só o ponto 1 do meu post dificuldades em ser blogueira em portugal, vais perceber quero mudar de nome no blog mantenho tudo igual mas decidi que tenho de colocar a palavra portugal lisbon para o google encontrar o meu blog como escolher um nome para o meu blog deixo aqui dois links para perceberes as minhas duvidas e não te esqueças daquele post que te pedi vai dar muita audiência para ti e claro se colocares post a pedido da Lady Madelaine é uma boa forma de publicidade para as duas como se iniciar a fazer Videos no you tube, esta é a minha proposta, bjs linda https://newstyleladymadelaine.wordpress.com/2018/03/14/dificuldades-sentidas-blogueira-portuguesa-conteudo-blog-fashion/

    • Dai Vieira

      Então, não sei o motivo mas tenho um post sobre tatoos aqui que também é bastante acessado, mas o post que define o nicho do seu blog é aquele post que além de gerar visualizações também vai gerar comentários, dúvidas e fãs. Então não se preocupe, procure centrar em posts que te trarão tudo isso e que você goste de escrever, não se preocupe as pessoas não vão confundir seu blog com um blog de tatoos. Quanto ao mudar o nome eu não aconselho, porém como você quer ser encontrada pela portugal lisbon, então coloque isso na descrição do seu perfil, nas tags dos seus posts e de vez em quando escreva algum post referente a esse tag. Quanto ao post que você pediu, farei em breve, por enquanto estou liberando alguns posts já prontos, estou meio sem tempo por conta da faculdade. Qualquer dúvida pode perguntar que eu responderei. Beijos.

      • Lady Madelaine

        Oi Daí obrigado pelo conselho mas se tu pesquisasses sobre Blog Moda Portugal vais ver a pobreza só com cunhas ou quem está no meio da moda tem sucesso por ex tb fiz um post sobre as visitas dos países no meu blog o Brasil está sempre em 1 lugar as visualizações do meu pais por dia é 3, 4, 7, dai tenho de por a palavra portugal para o google me encontrar como ainda não vou comprar o domínio sou blogueira pobre lol o blog fica tudo igual só no layout mudo o nome bjs

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner