Comportamento

O que eu aprendi voltando para casa?

Publicidade - OTZAds

O melhor lugar do mundo é aquele que sempre podemos voltar.

Vocês sabem que eu voltei para casa né? Para quem não sabe há mais ou menos quase 4 anos eu fui estudar em uma Universidade que ficava em uma cidade vizinha da minha cidade (uns 45 minutos de distância). Algumas pessoas podem achar que é maluquice mudar de cidade sendo tão perto, parece perto, mas quando isso é feito durante toda a noite durante 4 anos pode ser bem cansativo. Então eu fui morar sozinha, vou contar tudo desde o inicio.

Tudo começou quando eu passei no vestibular e comecei a faculdade em março de 2014, eu não imaginaria que minha vida poderia mudar tanto. O primeiro semestre eu fazia o percurso de ir e voltar todos os dias de ônibus ( o que totaliza 1h:30m na estrada). Só que eu sempre passei mal em ônibus (fico tonta, sinto enjôo e as vezes até vomito). Aguentei o primeiro semestre, chegava atrasada, dormia a manhã inteira pois já chegava tarde em casa, estudava a tarde e ia para faculdade a noite, o que para muitas pessoas pode ser normal, para mim era um pesadelo.

Então no inicio do segundo semestre eu decidi que tinha que morar nessa cidade e me livrar do martírio de ter que andar de ônibus todos os dias e perder o inicio das aulas mais importantes. Graças a uma colega da faculdade encontrei uma vaga em uma casa e iria dividir com outra menina, no final não deu certo e lá estava eu desesperada em fevereiro procurando kitnet para alugar, estava na hora de morar sozinha.

<
Publicidade - OTZAds

Morando sozinha…

Enfim consegui uma kitnet bem pertinho da faculdade, um pouco cara (o que fez com que eu arrumasse um estágio para que pudesse ajudar a minha mãe a me manter lá). Foi uma experiência maravilhosa e eu me tornei mais independente do que já era. Lá era sossegada, tive vizinhos legais (com quem eu inclusive dividia a internet), morar sozinha era maravilhoso, mas eu me sentia muito sozinha e acaba sempre vindo finais de semana para casa. Mas eu fiquei lá por um tempo, sair de um estágio, entrei em outro e por aí foi.

Voltando para casa…

Nunca imaginei que eu voltaria para casa, sério. Eu sempre achei que ia me formar, arrumar um bom emprego, comprar um casa (na minha cidade ou em outra), mas a vida é cheia de surpresas, eu estava muito estressada e solitária, para acabar de completar ia começar o TCC no último semestre e eu não aguentava mais ficar no estágio, por mais que a minha mãe falasse que daria para eu continuar morando lá que ela daria um jeito nas contas, eu não teria e não conseguiria conciliar o tcc com o fato de morar sozinha, sinceramente cuidar de casa, fazer comida e escrever um TCC seria a causa de mais um problema de saúde, o qual eu já passei e pretendo não passar mais (gastrite nervosa).

Então eu conversei muito com minha mãe e vim embora, voltei para casa, nada aconteceu como o esperado.

voltei para casa

O que eu aprendi voltando para casa: 

  • Que a vida nem sempre é como a gente acha que vai ser;
  • Que é bom ter uma casa para voltar;
  • Que a comida da nossa mãe, será sempre a mais gostosa;
  • Que sua mãe arruma seu quarto e você nunca vai achar nada, mas pelo menos vai sempre estar limpo e arrumando.
  • Que você sempre vai precisar do colo de mãe e é algo maravilhoso;
  • Que quando você precisa de silêncio a casa está cheia;
  • Que é melhor ter amor do que privacidade;
  • Que um dia você também vai querer que seus filhos voltem para casa;
  • Que eu quero muito ter a minha casa.

Então meus amores espero que tenham entendido um pouquinho desse processo, não vejo a hora de me formar, para vlogar tudo para vocês e claro escrever aqui né.

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

2 Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner