dicas de blog

Vale a pena usar wordads no seu blog?

Publicidade - OTZAds

wordadsvale a pena_

Vale a pena usar o wordads? Para quem não sabe ele é a forma de monetização do WordPress, apesar de ser parecida com o google adsense, elas possuem caracteristicas bem distintas. Essa forma de monetizar os blogs wordpress foi uma mão na roda para muitos blogueiros que queriam ganhar dinheiro com seu blog. Porém nem tudo é o que parece e eu resolvi dar minha opinião.

Vale a pena usar o wordads no seu blog?

Se você um blog com milhares de visualizações mensais com certeza vale a pena utilizar, mas quando eu falo milhares eu não estou falando de 10.000 estou falando de 100.000 ou mais todos os meses. Isso não significa que se você tiver 10.000 ou menos não ganhará nada, o que eu quero dizer é que um blog com 10.000 views mensais obterá ganhos muito pequenos e você só poderá tirar quando esse valor atingir $100, ou seja,  você levará 1 ou mais anos para alcançar esse valor.

Portanto aconselho a aumentar suas visualizações para que você ganhe mais dinheiro com seu blog e aumente a sua receita no worads.

Vantagens:

<
Publicidade - OTZAds

Diferente do google adsense o  wordads paga pelo paypal o que torna tudo mais fácil e pratico. Assim que completar $100 o dinheiro é transferido para sua conta do paypal. Se falar que você não pagará as taxas absurdas de conversão ao banco.

Desvantagens: 

Os ganhos não são mostrados em tempo real ou seja você nunca saberá quanto está ganhando, eu particularmente acho um absurdo e venho sempre reclamando com o WordPress para que eles melhorem o sistema.

Também não tem data definida, tem mês que podemos ver logo do primeiro ao terceiro dia do mês seguinte, e tem meses que demoram tanto que ficamos aflitos para sabermos quanto conseguimos ganhar. Esse mês mesmo demorou mais de vinte dias para eu saber quanto fiz no mês de março.

Como eu disse os ganhos são muito pouquinhos e variam muito de mês para mês, sempre procuro saber deles o porque dessa inconstância e eles sempre me dizem a mesma coisa, aliás para todo mundo eles dizem que os anunciantes brasileiros pagam bem menos que os internacionais.

Para finalizar…

Como disse vale a pena para quem possui um número alto de visualizações e precisa ter paciência e sempre cobrar melhoras, seria muito mais fácil se tivéssemos um relatório de ganhos detalhado, para percebemos onde estamos acertando ou errando.

 

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

19 Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner