Comportamento

Como se livrar das preocupações

Publicidade - OTZAds

original

Não tem como se livrar das preocupações, temos como ameniza-las, porque nós seres humanos divinos temos mania de arrumar problema para tudo, eu mesmo por exemplo quando enfim consigo resolver grande parte dos problemas e acho que as preocupações vão terminar começo a antecipar fatos da minha vida que talvez nunca nem aconteça.

Já reparou que a gente fica preocupado com tudo? Tudo é motivo de preocupação, é normal se preocupar, porém isso causa mal a saúde, então precisamos tentar ameniza-los o máximo que conseguirmos.

E já reparou como costumamos aumentar o grau de preocupação, as vezes nem precisava tanta preocupação, e lá estamos nós sofrendo a toa. Uma preocupação pode causar várias coisas tipo:

  • insônia;
  • dor de cabeça;
  • tontura;
  • falta de apetite;
  • ou até mesmo problemas graves de saúde.
<
Publicidade - OTZAds

O que na verdade causa tantas preocupações são as cobranças da sociedade e claro também o quanto você liga para isso. Quando você é bebê a preocupação não é sua, é da sua mãe, da sua família, querem saber se você vai nascer bem de saúde, como você vai ser, se vai ser inteligente, “bonito, se sua mãe terá outros filhos, se sua família tem condições de te dar uma vida boa. Assim que você nasce já estão planejando o seu futuro e pior você cresce alimentando essas cobranças e preocupa-se se conseguirá.

Na escola as cobranças são inúmeras você tem que se preocupar se vai ter amigos, se vai ser um bom aluno, se vai conseguir passar de ano. Depois você vira adolescente e começam todas as preocupações do mundo, se aquele gloss vai combinar com o seu uniforme, o que os garotos ou garotas vão achar de você, se vai conseguir um namorado ou namorada legal. Ah quantas preocupações e você pensa que uma hora esse peso sai.

Ai começam as cobranças do que você vai ser quando crescer, para que vai prestar vestibular, se vai conseguir uma pública, se tem condições para pagar uma particular, são tantas preocupações e quando finalmente você entra na faculdade, já começam as cobranças se você conseguirá um emprego, se vai casar, ter filhos e blá blá blá blá.

Com tanta cobrança a gente acaba absorvendo e só ficando de saco cheio, vem desespero e estresse e a gente não ver a hora de se livrar delas, mas elas nunca acabam. Eu mesmo decidi ontem, não vou me preocupar com mais nada, aí comecei a pensar que vem tcc que tem colação de grau, com que cor eu vou pintar minhas unhas na formatura, será que eu vou ser pedida em casamento, como eu vou reagir, e se ele não pedir, e que roupa eu vou usar no noivado, como vai ser meu vestido, quantos filhos vamos ter, eu vou ter coragem de ter filho (dizem que doi muito).

Aí eu comecei a pensar que não preciso antecipar os fatos, que estou me preocupando a toa, então decidi que para se livrar das preocupações eu só preciso me preocupar com o presente, o futuro a Deus pertence. Então sempre que se vê pensando no que vai fazer amanhã, vai ler um livro, ver um filme e para de se preocupar atoa,

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner