Uncategorized

Nozes e sementes que ajudam a perder peso

WhatsApp Image 2018-05-04 at 19.48.16

As nozes e sementes, ao contrário do que muitos acreditam, pode ser uma ferramenta para perda de peso valioso.

Seu consumo pode ajudar a perder mais quilos e não recuperá-los, por um período maior de tempo comparado a uma dieta com baixo teor de gordura.

Deve-se notar que você deve sempre evitar aqueles que têm açúcar ou sal, e sempre tendo consumir aqueles que foram levemente tostados ou crus para tirar proveito de seu valor nutricional.

Nozes e sementes que ajudam a perder peso

Também é importante controlar as porções que são ingeridas, você tem que comê-los com moderação, porque em excesso eles contribuem com muitas calorias, devido ao seu alto nível de gordura, desta forma não haverá quitoplan que resolver o seu problema com os lipídios em  excesso!

Castanha de caju ou castanha de caju

A castanha de caju tem menos calorias do que amendoins, porque seu teor de gordura é menor.

A castanha de caju é rica em gorduras monoinsaturadas, fósforo, cobre e magnésio. Ela também possui antioxidantes que ajudam na perda de peso e mantêm um peso estável se consumidos com moderação.

É aconselhável apenas 67 gramas de castanha de caju por dia, mas que isso você estará ingerindo muitas calorias que terá que queimar mais tarde de alguma forma.

Sementes de Chia

Sementes de Chia são conhecidas como superalimento. Trinta gramas deles contribuem com 12 gramas de carboidratos, mas são fibras puras, e também são ricos em ácidos graxos ômega-3.

Amêndoas

As amêndoas são recomendadas como alimento para consumir moderadamente diariamente, especialmente entre as refeições, pois ajudam a controlar os desejos e a fome súbita.

Rico em proteínas e gorduras monoinsaturadas ajuda a controlar a obesidade e distúrbios metabólicos, relacionados a esta doença.

Sementes de gergelim

Eles são uma das melhores sementes para perda de peso, por causa de seu alto teor de proteína, embora também forneçam fitoesteróis que reduzem o colesterol ruim. Para melhorar as coisas, eles são uma grande fonte de fibras, vitamina E, magnésio e cálcio.

Pistaches

Pistache são nozes que ajudam a remover a adiposidade acumulada na área da barriga.

Eles também são eficazes no equilíbrio dos níveis de colesterol e na contribuição de gorduras saudáveis, nivelando a produção de insulina, mantendo baixos os níveis de açúcar no sangue.

Portanto, comê-los impede a ocorrência de um pico de açúcar no sangue, que gera o desejo comum por lanches ricos em carboidratos.

Linhaça

Como as sementes de chia, as sementes de linhaça podem ser incorporadas à dieta de várias maneiras, incluindo nas bebidas em saladas, molhos, tortas, sopas, etc.

Eles são ricos em ácidos graxos ômega-3 e fibras. O ideal é consumir duas colheres de sopa por dia.

Pinhões

Eles ajudam a reduzir o colesterol LDL, graças ao seu alto teor de ácidos graxos monoinsaturados, que incluem o ácido oleico.
Eles também contêm ácido linolênico, que é muito eficaz em diminuir o apetite.

Sementes De Abóbora

São as sementes com maior quantidade de zinco, possuem efeitos de queima de gordura, contribuem com inúmeras quantidades de fibras e são excelentes para a regulação intestinal.

Essas são algumas das principais nozes e sementes que ajudam a perder peso.

Cuidado ao consumi-las, pois a sua grande maioria possui muitas calorias, mesmo que seja rica em fibra, você deve ter moderação.

Consulte seu nutricionista, para que seja feita uma avaliação da sua dieta e as nozes possam ser incluídas sem prejudicar o seu emagrecimento.

 

 

Anúncios

Categorias:Uncategorized

32 respostas »

    • Para quem faz dieta são ótimas e até para quem não faz, é sempre bom incluir alimentos ricos em nutrientes na alimentação.

      Obrigada pela visita, beijos.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s