dicas de blog

Seu blog não crescerá sozinho

Publicidade - OTZAds

blog-sucesso-crescer

Já ouviram o ditado que diz que “o olho do dono que engorda o gado“. Pois é qualquer negócio precisa de muito esforço para conseguir alcançar suas metas e objetivos. No blog não poderia ser diferente, se você quer que seu blog cresça é necessário trabalhar pesado nele.

No inicio do meu blog eu não postava muito, não divulgava para ninguém (tinha muita vergonha), não trabalhava nele, era apenas uma especie de passatempo e não era meu objetivo trabalhar com blog. Na época eu estava estudando para o vestibular e o blog foi um jeito que encontrei de motivar outras pessoas a estudarem, de trocar experiencias e também falar sobre as coisas que eu gostava.

A verdade é que eu não tinha muito tempo para blogar, blogava sempre nas horas vagas. O que aconteceu com meu blog naquela época? Nada.

<
Publicidade - OTZAds

Simplesmente nada, meu blog não crescia, as visualizações eram minimas e eu achava que era muito. Devia chegar a 100 visualizações mensais no máximo e nossa eu nem tinha noção que poderia ganhar dinheiro com meu blog, que poderia fazer parcerias, que poderia trabalhar com isso.

Abri os meus olhos quando o blog completou 1 ano e eu recebi a minha proposta de parceria e fiquei chocada sem saber como agir, a partir daí comecei uma série de pesquisas, comecei a me dedicar ao blog, procurar formas de crescer e muito mais. Hoje em dia em já aprendi muita coisa e apliquei tudo que aprendi no meu blog.

As postagens que eram bem esporádicas passaram a ser mais frequentes, obtive várias parcerias e anuncie várias empresas. Recebi muitos produtos e passei a focar no meu conteúdo, descobri os nichos que mais tinham haver com meu blog e claro compartilhei todo meu conhecimento com outros blogueiros que tiveram várias dúvidas assim como eu.

blog

Passei a ver no blog uma forma de trabalho e passei a focar nisso. Descobri que preciso trabalhar constantemente no blog, que devo buscar colaboradores, formar parcerias, estudar marketing, ajudar pessoas que passam pelo mesmo que passei, aprendi que qualidade é melhor que quantidade, que todas as formas de divulgação são bem vindas mesmo que seja chato divulgar.

Pense numa coisa você ama seus leitores e eles são fieis, mas você sempre precisa de mais e mais leitores fieis, pessoas que interajam que dê opinião, que te procure, que te ajude, que peça conselho, que sugira. Seguidores fieis e visualizações reais são de fundamental importância para um blog de sucesso.

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

56 Comentários

  • Camila Goulart

    Que legal, acabei de conhecer seu blog através de um grupo do facebook e amei tudo, eu também estou tentando melhorar meu foco no blog, gosto muuuito de blogar e falar sobre maquiagem, quero muito que isso um dia torne-se a minha profissão <3

    • Dai Vieira

      Obrigada por me fazer uma visita e fico muito feliz em saber que tenha gostado. Se é o que você gosta corre atrás, não é fácil, mas se fosse fácil não teria graça. Desejo todo sucesso do mundo.

  • Caroline Guccione

    Que legal saber que não estou só. Passei pelo mesmo com o meu blog, agora eu vejo que preciso levar ele a sério 🙂 um bj

    • Dai Vieira

      Não está sozinha não, todo mundo passa por dificuldades, precisamos ter fé e acreditar que tudo dará certo. Se você ama o que faz. continue levando ele a sério. Um beijo lindona.

  • adriellesauhzo

    Eu tenho apenas alguns meses blogando e sou muito ansiosa, então imagina como eu fico? Eu sei que no começo tudo é mais devagar e as coisas vêm aos poucos. Mas to feliz porque eu estou crescendo.Obrigada pelo post. 🙂

    • Dai Vieira

      HAHAHA sinto informar, mas essa ansiedade dura para sempre, tenho mais de 4 anos de blog e até hoje fico analisando cada sinal de crescimento. Obrigada você linda, desejo muito sucesso no seu blog.

  • Uma Outra Artista

    Soube do seu blog agora,vendo alguns blogs.Estou achando interessante.Acho que vou conhecer mais seu blog.Aprendi bastante coisas,acho que tenho muito mais para aprender.Já tenho um tempo de blog,vou formando amigos com o tempo,é muito bom.Só realmente ainda acho difícil lucrar.E esta parte de lucro em dinheiro,eu também tenho vontade.O lucro de amigos é muito legal.Até coloquei algumas coisas que fiz fora do blog.Ainda quero colocar mais uma mas tento ir aos poucos pois não quero assustar ninguém.Um dos problemas para mim no momento é como ganhar dinheiro com o que eu faço.Talvez este no momento seja o que eu menos estou sabendo.Sei de algumas formas de lucrar com o blog.Mas ainda me sinto enrolada sobre isso.O esquema de parceria sei que existe,mas acho que é a forma que menos conheço.Vc pode me explicar como é?

    • Dai Vieira

      Olá fico feliz que tenha gostado, aos poucos a gente vai aprendendo. O esquema de parceria geralmente funciona como forma de troca ou venda você utiliza o seu blog como espaço para publicidade e em troca ganha dinheiro, algumas empresas costumam oferecer produtos e serviços ao invés de dinheiro. Você pode procurar uma loja e propor a parceria ou ela pode te encontrar e entrar em contato. Geralmente as parcerias duram muito tempo.

      • Uma Outra Artista

        Você falou em procurar uma loja…Pode ser pela Internet?A gente vai nos sites dessas lojas?Pelas redes sociais também?E é como,é colocar os produtos dessas lojas no blog?No caso das lojas encontrarem e entrarem em contato,é mais questão de sorte ou é possível fazer alguma coisa para que as empresas façam o contato conosco?😀

      • Dai Vieira

        Sim pode ser pela interesse. Geralmente entrar em contato por e-mail é melhor, você deve encontrar os e-mails nos sites. Isso não tem nada haver com sorte, quantos mais acesso e seguidores você tem, mais atrativo fica sem blog.

      • Uma Outra Artista

        Dá um nervoso fazer a proposta se a loja quer ser divulgada no blog,fazendo um acordo financeiro,né?Será que as empresas respondem bem?Se não aceitarem a gente deve ficar arrasada,né?Vc acha que há chance de uma empresa aceitar?É mais fácil aceitar ou não?As empresas respondem os e-mails,fazem contra-proposta?Será que há chance de empresas aceitarem um estilo como o meu,com nome artístico e com foto da minha arte,ou as empresas preferem fotos de rosto das pessoas com seus nomes de batismo,ou tanto faz?É o meu estilo,sabe?Gosto de colocar minha arte.Será que atrapalha para as empresas aceitarem?No caso dos afiliados é a mesma coisa?As empresas,em qualquer sistema,parcerias,afilidados,estudam o conteúdo do blog,das redes sociais,como o Twitter,por exemplo?Se a empresa apresenta o WhatsApp no site,a gente pode fazer a proposta,por este caminho?Quanto tempo demora para a empresa dar uma resposta para a gente?Demora muito ou depende da empresa?A gente precisa fazer algum teste para que a empresa analise,antes de aceitar,ou a empresa já aceita,sem pré requisitos,ou depende da empresa?Desculpe por tantas perguntas.Mas,quando vc tiver um tempo,se puder me informe mais um pouquinho,por favor.😮

  • Uma Outra Artista

    Quanto ao que vc falou que no começo se dedicava pouco ao blog,que estava fazendo vestibular.Eu achei que vc se criticou um pouco forte.Talvez naquele momento vc estivesse mais focada nos estudos,na faculdade e depois foi se dedicar ao seu blog.Acho que é difícil conciliar blog e outros assuntos,mas nada é impossível,né?No momento,coisas que tenho na Internet,fora o blog,estão meio de lado.Ainda não consegui voltar para estas outras coisas.Fico incomodada e ansiosa com isso,mas tenho esperança de brevemente conseguir conciliar.

    • Dai Vieira

      Sim, é dificil conciliar, na época eu não via o blog como uma profissão então não buscava conciliar com os estudos, mas depois eu fui percebendo o quanto gostava desse meio e aí passei a conciliar com outras coisas, sem falar que o fato de ter passado no vestibular tirou o peso das minhas costas.

  • Uma Outra Artista

    Desculpe a curiosidade,ainda estou comhecendo,mas para qual curso que vc prestou o vestibular?Já se formou?Abraços!

      • Uma Outra Artista

        Pagam por cada,ou tem que ter uma quantidade mínima?Banner no WordPress só pode se for no modo pago,né?

      • Dai Vieira

        O preço ou a loja sugere ou você estabelece seu preço. Não tem um preço estipulado, pois cada blog é diferente.
        Quanto ao banner você consegue utilizar no wordpress sem pagar.

      • Uma Outra Artista

        O banner é aquele anúncio maior,né?Não é link,né?Eu não tenho curso de informática,Internet.Eu aprendo praticando.Sei alguma coisa mas tem muita coisa que ainda não sei.Quem sabe tudo,né?Principalmente nessa área,onde aparecem novidades todos os dias.

  • Uma Outra Artista

    Não lembro se já perguntei,mas propaganda em banner é diferente de propaganda só com link,né?Pode link transformar em banner?Dá para colocar facilmente banner no blog em WordPress grátis?E o sistema lá do WordPress não tira automaticamente banner de blog grátis?

  • Adriana Moraes

    Nossa, que blog espetacular! Te encontrei por acaso no youtube e resolvi dar uma olhada no seu blog, amei! Já sou sua seguidora. Tenho dois blogs; um sobre todos os livros que li ao longo da vida e este que estou te seguindo, bjs

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner