Comportamento

Vamos falar de violência contra mulher?

não-a-violencia--contra-mulher

Eita Dai que adora uma polêmica, não gente, na verdade eu nem gosto, mas acho que alguns assuntos devem ser falados e violência contra mulher é um desses. Antes dos machões de plantão começarem o mimimi xingando feministas, gostaria de dizer que apesar de não me considerar feminista, como mulher defendo nossos direitos e acho que a sociedade deveria apoiar mais essa causa.

violência-contra-mulher

Muitas mulheres sofrem diariamente de abuso e maus-tratos dos maridos, companheiros, noivos e até mesmo namorados. E quase nenhuma delas tem coragem de denunciar, por vergonha, por medo e por vários outros motivos. Muitas delas chegam a acreditar que ele pode mudar e parar de agredi-la, mas na maioria das vezes isso não acontece e com o passar dos tempos as coisas só pioram.

Quando eu falo de agressão eu não estou falando só em agressão física, ato que resulte em morte ou lesão física, sexual ou psicológica de mulheres é violência. Muitas vezes o homem nem toca a mão nela, mas a agride psicologicamente. Os agressores costumam agir assim por causa de ciúmes doentio, muitos destroem a auto-estima das mulheres para que elas acabem achando que só ele ficará com ela. Frases como “ninguém te quer”, “Você é feia”, “quem vai querer uma mulher que nem você”. Muitos chamam a mulher de louca, burra, fala da sua capacidade intelectual, para diminuí-la e para que elas aceitem ser maltratadas.

violência psicologica

O pior que muitas mulheres realmente acabam acreditando no que eles falam, elas são as vitimas mas acabam assumindo o papel de culpada, se seu namorado costuma de fazer sentir culpada quando ele é o culpado, tenha cuidado. Além dos abusos psicológicos, alguns homens forçam sua parceira a praticar sexo contra vontade e isso é uma das mais repugnantes violências, se seu marido ou namorado te força a ter relações sexuais isso é estrupo.

Porém, infelizmente apesar das leis existentes para proteger as mulheres, a violência contra mulher continua aumentando, isso porque muitas mulheres não denunciam e não encontram apoio para fazerem isso. E também porque muitas vezes a coisa termina em tragédia ou quando não tem mais jeito. Muitas mulheres apanham constantemente e quando ameaçam terminar o relacionamento, eles fazem promessas, ou até mesmo ameaças, isso quando o caso não fica muito pior como o caso da Clara que ganhou bastante repercussão, a jovem foi torturada pelo marido, espancada e até teve parte do cabelo cortado por uma faca, segundo noticias da internet.

O caso ganhou movimentou a internet, principalmente no instagram onde internautas decidiram apoiar a jovem postando a #todosporclara. A irmã da jovem quebrou o silêncio no dia das mães.

clara_denuncia_irma_2

Imagem retirada do site O Povo Online

O blog não tem como objetivo falar desses tipos de tema, mas eu como blogueira me sinto na obrigação de conscientizar e alertar meus leitores, principalmente por saber que a maioria do meu público é composto por mulheres e me sinto um pouco responsável pelo bem estar das mesmas. Violência contra mulher é crime, denuncie. 

Outras imagens foram retiradas do Pinterest. 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.