Pular para o conteúdo
Publicidade - OTZAds

Vamos falar de violência contra mulher?

não-a-violencia--contra-mulher

<
Publicidade - OTZAds

Eita Dai que adora uma polêmica, não gente, na verdade eu nem gosto, mas acho que alguns assuntos devem ser falados e violência contra mulher é um desses. Antes dos machões de plantão começarem o mimimi xingando feministas, gostaria de dizer que apesar de não me considerar feminista, como mulher defendo nossos direitos e acho que a sociedade deveria apoiar mais essa causa.

violência-contra-mulher

Muitas mulheres sofrem diariamente de abuso e maus-tratos dos maridos, companheiros, noivos e até mesmo namorados. E quase nenhuma delas tem coragem de denunciar, por vergonha, por medo e por vários outros motivos. Muitas delas chegam a acreditar que ele pode mudar e parar de agredi-la, mas na maioria das vezes isso não acontece e com o passar dos tempos as coisas só pioram.

Publicidade - OTZAds

Quando eu falo de agressão eu não estou falando só em agressão física, ato que resulte em morte ou lesão física, sexual ou psicológica de mulheres é violência. Muitas vezes o homem nem toca a mão nela, mas a agride psicologicamente. Os agressores costumam agir assim por causa de ciúmes doentio, muitos destroem a auto-estima das mulheres para que elas acabem achando que só ele ficará com ela. Frases como “ninguém te quer”, “Você é feia”, “quem vai querer uma mulher que nem você”. Muitos chamam a mulher de louca, burra, fala da sua capacidade intelectual, para diminuí-la e para que elas aceitem ser maltratadas.

violência psicologica

O pior que muitas mulheres realmente acabam acreditando no que eles falam, elas são as vitimas mas acabam assumindo o papel de culpada, se seu namorado costuma de fazer sentir culpada quando ele é o culpado, tenha cuidado. Além dos abusos psicológicos, alguns homens forçam sua parceira a praticar sexo contra vontade e isso é uma das mais repugnantes violências, se seu marido ou namorado te força a ter relações sexuais isso é estrupo.

Publicidade - OTZAds

Porém, infelizmente apesar das leis existentes para proteger as mulheres, a violência contra mulher continua aumentando, isso porque muitas mulheres não denunciam e não encontram apoio para fazerem isso. E também porque muitas vezes a coisa termina em tragédia ou quando não tem mais jeito. Muitas mulheres apanham constantemente e quando ameaçam terminar o relacionamento, eles fazem promessas, ou até mesmo ameaças, isso quando o caso não fica muito pior como o caso da Clara que ganhou bastante repercussão, a jovem foi torturada pelo marido, espancada e até teve parte do cabelo cortado por uma faca, segundo noticias da internet.

O caso ganhou movimentou a internet, principalmente no instagram onde internautas decidiram apoiar a jovem postando a #todosporclara. A irmã da jovem quebrou o silêncio no dia das mães.

clara_denuncia_irma_2

Imagem retirada do site O Povo Online

O blog não tem como objetivo falar desses tipos de tema, mas eu como blogueira me sinto na obrigação de conscientizar e alertar meus leitores, principalmente por saber que a maioria do meu público é composto por mulheres e me sinto um pouco responsável pelo bem estar das mesmas. Violência contra mulher é crime, denuncie. 

Outras imagens foram retiradas do Pinterest. 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: