estilo de vida

Bloqueio de inspiração, você já passou por isso?

Oi gente tudo bem? Esse post serve para muita gente, mas aposto que muitas blogueiras vão se identificar. Vocês já tiveram um bloqueio? Sim, estou falando sobre inspiração, as vezes parece que ocorre um bloqueio na nossa mente e a gente não consegue ser produtivo em nada que faz, isso acontecia muito no inicio do blog, tinha dias que eu não tinha noção sobre o que escrever aqui no blog. Ficava pensando no que postar, abria a página de post e não conseguia digitar nada, não tinha nenhuma ideia.

bloqueio-produtividade

A mesma coisa acontece com o meu canal no youtube, eu sempre fico bloqueada e não sei sobre o que gravar, detesto não ter conteúdo e detesto ter esse tipo de bloqueio, mas isso não acontece por muito tempo, geralmente passa com alguns dia. A falta de criatividade acontece muito, isso é perfeitamente normal.

Já percebi que esses tipos de bloqueios acontecem em vários campos da minha vida, não só no blog e no youtube, mas também ocorre nos estudos, já aconteceu no trabalho e em toda coisa que pode ser produtiva na vida. Mas percebi também que isso ocorre quando estou triste, estressada, ansiosa, preocupada e principalmente quando estou com preguiça.

Sempre que tenho esses bloqueios de inspiração ou de produtividade eu procuro adotar alguns hábitos que pode fazer com que eu me torne mais produtiva, assim a inspiração vai voltando.

Hábitos para curar bloqueio de inspiração na vida: 

  • Acordar cedo – Você pode me dizer que é uma pessoa noturna, mas quando você acorda cedo tem mais tempo para pensar e exercitar a mente. Logo terá mais tempo para fazer mais coisas, assim terá mais ideias durante o dia.
  • Comer nos horários certos e saudável – Comer no horário certo te permite mais energia e consumir alimentos saudáveis é muito bom para mente.
  • Praticar exercícios – “Corpo sã, mente sã”. 
  • Ouça músicas, ouvir música é um das melhores coisas e pode mudar seu humor.

habitos para desbloquear a mente

Se o seu bloqueio de inspiração é no blog ou canal, você pode fazer algumas coisas que te ajudarão a solucionar esses bloqueio: 

  • Leia outros blogs – mas cuidado para não plagiar a ideia de outras blogueiras, bastar ler outros blogs para desbloquear a sua mente;
  • Assista vídeos;
  • Leia livros e revistas;
  • Saia para ver o mundo, muitas vezes ar fresco, ver pessoas e coisas são uma ótima fonte de inspiração.
  • Releia seus posts antigos, quem sabe lendo posts antigos você pode pensar em coisas que não postou, mas que seria uma ótima ideia postar agora.

mente-bloqueio

Gente não adianta tentar forçar a escrever, a estudar, a trabalhar, quando se está bloqueado, se você não consegue para, não adianta escrever um post ruim, ou entregar algo ruim, para e começa depois com mais calma. Não force sua mente para nada, até porque muitas vezes o bloqueio ocorre por conta de sentimentos como falei lá em cima ou então é apenas exaustão. Sua mente não será 100% o tempo todo, você nem sempre estará inspirado, mas você precisa entender que isso é de momento e que vai passar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.