Decoração

4 peças que todo banheiro elegante precisa

Publicidade - OTZAds

Quer ter um banheiro elegante? Confira o que não pode faltar nele.

O banheiro é sempre o espaço mais difícil de decorar. Junto com a cozinha, o banheiro é um dos cômodos mais frequentados da casa e sua função é, acima de tudo, prática.

Ao contrário de outros espaços, como a sala de estar, o hall ou o quarto, onde tomamos muito mais cuidado com a decoração, o banheiro é geralmente o esquecido. O problema é que deixamos a estética de lado, por isso estamos principalmente preocupados com a parte prática e funcional. É por isso que queremos compartilhar com você estas 6 peças essenciais para um banheiro elegante .

1. Um espelho clássico torna o banheiro elegante

banheiro elegante

Fonte imagem: vidraçarias em campinas

<
Publicidade - OTZAds

O que faríamos sem eles? No banheiro, o espelho cumpre diversas funções, práticas e decorativas. Em primeiro lugar, este acessório é fundamental para a nossa higiene pessoal. Mas, além disso, é uma peça decorativa que nos ajuda a ganhar amplitude. Dessa forma você consegue deixar o banheiro elegante.

2. Pequenos acessórios

acessorios

Há um ditado que diz que pequenos detalhes fazem a diferença. Algo que também se aplica ao mundo da decoração. Portanto, em um banheiro com estilo não deve faltar os pequenos acessórios como caixas coloridas decorativas, frascos de vidro de estilo vintage para perfumes, bandejas em prata ou ouro, um busto antigo…

Essas peças nos permitem transformar um banheiro simples e discreto em uma cômoda de revista. Você também pode escolher as plantas infalíveis para dar um ar natural e da selva ao seu banheiro.

Se você não ousar com plantas naturais, aposte em uma planta artificial. Outra grande idéia pode ser decorar as paredes do banheiro com uma pintura o revestimento de cores diferentes, que ajuda a dar um novo ar à decoração.

3. Poltronas e banquetas fazem parte de um banheiro elegante

cadeira

Os assentos e poltronas, sim, você leu corretamente. E porque não? Se você tem um grande banheiro  e espaço suficiente, uma cadeira em um estilo clássico e francês irá ajudá-lo a colocar a dar toque romântico em um banheiro com estilo.

Outra opção pode ser um banquinho prático, o qual podemos dar duplo uso. Por um lado, como uma mesa auxiliar para decorar ou colocar as toalhas quando tomamos banho e, por outro lado, como um assento improvisado ou até chegar às prateleiras para as quais nem chegamos na ponta dos pés.

4. Uma elegante peça de mobiliário

banheiro elegante mobiliário

E não se esqueça do mobiliário também. Além do gabinete de lavatório tradicional, se você tiver espaço, você pode colocar um console para uma cômoda. Escolha peças em harmonia com a estética do seu banheiro, mas que sejam decorativas.

Por exemplo, em um banheiro romântico, nada melhor do que um móvel francês, com pernas torneadas e madeira nobre em um branco brilhante.

Que peças você recomenda para decorar um banheiro elegante com estilo?

Creio que pensamentos positivos ligados a ações, fazem o universo conspirar a nosso favor.

20 Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner