Uncategorized

Como conseguir a independência financeira e ser dona do seu próprio nariz?

a8c010598597cc145d6d0e77317beba2

Sei que vocês devem estar pensando, mas Dai até onde eu sei você ainda não conseguiu realizar esse sonho. Sim, ainda não. Gente o que eu quero dizer é o seguinte, a independência financeira é uma coisa muito cobiçada pelos jovens, e muitos podem até se questionar se isso nos tornará donos do próprio nariz e eu posso afirmar que sim. Como muitos de vocês sabem eu morei sozinha (saudades desse tempo) e mesmo morando sozinha eu ganhava pouco no estágio, não queria trabalhar o dia inteiro por motivos de querer me dedicar aos estudos e aí a independência financeira não chegou completamente para mim.

Eu tinha o meu dinheiro para os meus gastos necessários e os fúteis também (tipo comprar aquela “brusinha” que a gente não precisa, mas compra). Porém eu ainda dependia de outras pessoas para pagar as minhas contas. Contei para vocês que eu voltei para casa, porque abrir mão da metade da independência financeira que eu tinha e não tenho mais. Claro que o ganho no blog e também o que ganhei com lojinha durante esse tempo me proporcionou não depender totalmente da renda da casa, mas não me deu a total liberdade financeira que eu queria.

Quero voltar a ter as minha coisas, faze-las no meu tempo, sem ninguém me dizer o que é certo ou errado, até porque eu sou adulta e sei das minhas totais obrigações. Existe algumas coisas que te farão conquistar a independência financeira e ser dona do próprio nariz.

Como conquistar a independência financeira:

  • Consegui um emprego: Pode ser um emprego convencional ou qualquer outro trabalho digno que lhe fornecerá renda suficiente para suprir todos os gastos.
  • Saia de casa: Seja uma casa alugada ou própria tenha a sua casa, não adianta você pagar as suas contas e continuar nas asas da família, mesmo que esteja ajudando nas contas.
  • Junte um dinheiro para as emergências: Não vai adiantar você trabalhar, pagar suas contas, morar na sua casa e quando surgir algo urgente você simplesmente ter que pedir ajuda a outras pessoas.

Esses são os três principais passos para ser a dona do seu próprio nariz.

<<<Como ser uma empreendedora digital – Vale a pena investir tempo e dinheiro no seu blog>>>

Anúncios

Categorias:Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.