Comportamento

Crise de ansiedade

Você já teve uma crise de ansiedade?

Você sofre com crises de ansiedade?

Como você se sente?

Antes de começar a falar sobre o assunto vamos a definição de ansiedade: “ansiedade é um estado psíquico de apreensão ou medo provocado pela antecipação de uma situação desagradável ou perigosa.” A ansiedade é considerada normal, porém quando ela provoca alguns sintomas desagradáveis é hora de prestar atenção. Lembrando que não sou uma profissional, mas já sofri e sofro com essa problema e gostaria de compartilhar com vocês.

Você quando está ansioso costuma sentir tontura ou até mesmo desmaiar? Costuma sentir falta de ar e ficar ofegante? Costuma sentir dor de barriga ou até mesmo enjoos? Outros sintomas da ansiedade é sentir tensão muscular o que geralmente causa dor nas costas, mas um sintoma que muita gente reclama é a falta de sono ou irritabilidade ao dormir, para mim esse é um dos piores sintomas.

Além dos sintomas físicos alguns sintomas psicológicos da crise da ansiedade é agitação, balanço de pernas e braços, nervosismo, preocupação, medo constante dificuldade de concentração e claro a sensação de que algo ruim vai acontecer. Quem sofre com crises de ansiedade geralmente tem dificuldades em realizar algumas tarefas do dia a dia por isso é necessário procurar um profissional.

Eu tive algumas crises graves de ansiedade e isso faz muito tempo, elas começaram na  na época do ensino médio, mas desconfio que as crises podem ter sido iniciado antes e uma delas foi causada pelo bullying. Quem ler meu blog sabe que eu sofri muito bullying, mas que graças a Deus e a todo apoio que tive  consegui superar isso e hoje em dia sou uma pessoa muito feliz comigo mesma.

Nas crises de ansiedade eu costumo sentir quase todos os sintomas, depois das duas super crises que eu tive eu fiz terapia por 6 meses e também passei pelo psicologo, não precisei tomar nenhum remédio, ao contrario de algumas pessoas, isso porque eu procurei um profissional a tempo. Eu aprendi na terapia alguns exercícios de respiração que me ajudaram muito, e descobrir o quanto respirar alivia o nervosismo. Outras coisas que podem ajudar é descobrir algum hobby, eu por exemplo costumo escrever quando sinto que estou tendo uma crise. Algo que ajuda também é tomar chá calmante, principalmente se você não consegue dormir e praticar exercícios físicos.

Mas gente nunca esqueça que procurar um especialista é sempre a melhor opção, pois você pode precisar ser medicado. Só quem sofre com crises de ansiedade sabe o quanto é ruim, sentir um sintoma uma vez ou outra é natural, mas quando vem tudo junto pode ser muito pesado. Eu não gosto muito de falar sobre o assunto, mas é algo que é considerado um mal do século e precisa ser falado, não tenha vergonha de assumir seus problemas, pois muita gente passa por eles.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.