Publicidade - OTZAds
Comportamento

Você já teve uma crise de ansiedade?

CRISE DE ANSIEDADE

Você já teve uma crise de ansiedade?Você sofre com crises de ansiedade? Como você se sente?

<
Publicidade - OTZAds

Antes de começar a falar sobre o assunto vamos a definição de ansiedade: “ansiedade é um estado psíquico de apreensão ou medo provocado pela antecipação de uma situação desagradável ou perigosa.” A ansiedade é considerada normal, porém quando ela provoca alguns sintomas desagradáveis é hora de prestar atenção. Lembrando que não sou uma profissional, mas já sofri e sofro com essa problema e gostaria de compartilhar com vocês.

Você quando está ansioso costuma sentir tontura ou até mesmo desmaiar? Costuma sentir falta de ar e ficar ofegante? Costuma sentir dor de barriga ou até mesmo enjoos? Outros sintomas da ansiedade é sentir tensão muscular o que geralmente causa dor nas costas, mas um sintoma que muita gente reclama é a falta de sono ou irritabilidade ao dormir, para mim esse é um dos piores sintomas.

Além dos sintomas físicos alguns sintomas psicológicos da crise da ansiedade é agitação, balanço de pernas e braços, nervosismo, preocupação, medo constante dificuldade de concentração e claro a sensação de que algo ruim vai acontecer. Quem sofre com crises de ansiedade geralmente tem dificuldades em realizar algumas tarefas do dia a dia por isso é necessário procurar um profissional.

Eu tive algumas crises graves de ansiedade e isso faz muito tempo, elas começaram na  na época do ensino médio, mas desconfio que as crises podem ter sido iniciado antes e uma delas foi causada pelo bullying. Quem ler meu blog sabe que eu sofri muito bullying, mas que graças a Deus e a todo apoio que tive  consegui superar isso e hoje em dia sou uma pessoa muito feliz comigo mesma.

Publicidade - OTZAds

Nas crises de ansiedade eu costumo sentir quase todos os sintomas, depois das duas super crises que eu tive eu fiz terapia por 6 meses e também passei pelo psicologo, não precisei tomar nenhum remédio, ao contrario de algumas pessoas, isso porque eu procurei um profissional a tempo. Eu aprendi na terapia alguns exercícios de respiração que me ajudaram muito, e descobrir o quanto respirar alivia o nervosismo. Outras coisas que podem ajudar é descobrir algum hobby, eu por exemplo costumo escrever quando sinto que estou tendo uma crise. Algo que ajuda também é tomar chá calmante, principalmente se você não consegue dormir e praticar exercícios físicos.

Mas gente nunca esqueça que procurar um especialista é sempre a melhor opção, pois você pode precisar ser medicado. Só quem sofre com crises de ansiedade sabe o quanto é ruim, sentir um sintoma uma vez ou outra é natural, mas quando vem tudo junto pode ser muito pesado. Eu não gosto muito de falar sobre o assunto, mas é algo que é considerado um mal do século e precisa ser falado, não tenha vergonha de assumir seus problemas, pois muita gente passa por eles.

como controlar a ansiedade

24 anos, Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

3 Comentários

Deixe uma resposta

4 maneiras de acelerar o metabolismo e queimar mais calorias no verão Penteados para cabelos curtos Linha antiquebra imunehair para proteger, limpar e recuperar os cabelos Resenha corretivo dailus pele negra pele negra
%d blogueiros gostam disto: