Relacionamento

Quem casa quer casa? Morar com a sogra não dar né?

Publicidade - OTZAds

03_05_2013_10_13_46_f1

Você já morou com a sogra? Me conta sua experiência aí nos comentários.

“Quem casa, quer casa.” Velho ditado que eu não sei quem foi o primeiro a dizer, mas sempre vi os mais velhos falando e me perguntava o que aquilo queria dizer, com o tempo eu passei a perceber que significava que as pessoas que queriam casar, também queriam ter as suas próprias casas para construir a sua família. Por isso algumas pessoas demoram tanto para casar, pois o que adianta casar e continuar morando com os pais?

Depois a gente descobre que o problema não é morar com os pais e sim morar com os sogros, mas especificamente a sogra. Porque será que a maioria das pessoas tem implicância com sogros? Tem gente que fala que se dar muito bem com a sogra e que gosta muito, até ter que morar junto, dividirem a mesma casa tipo todos os dias.

<
Publicidade - OTZAds

Uma coisa é dividir a casa com seus pais que te criaram a vida inteira, mas de repente você casa e vai para casa do seu marido ou esposa, e essa pessoa mora com os pais dela no caso seus sogros. Bom, não conheço ninguém que não se irritou o bastante a ponto de querer pagar aluguel para poder sair de perto. Por mais que a pessoa seja legal, o ser humano é difícil de lidar.

Conheço pessoas que dizem que se dava muito bem com a sogra, aí casaram e foram morar com ela, bom, algumas dessas pessoas hoje ver a sogra uma vez no ano, porque passou a detestar essa pessoa. Uma amiga uma vez me contou que a sogra começou a parar de lavar a roupa do namorado dela, para ela ter que lavar já que estava namorando o filho dele.

Se minha sogra fizesse isso provavelmente meu namorado teria que aprender a ligar a maquina e estender e estender a própria roupa. Sinceramente, eu jovem do século XXI acredito que homens devem realizar as mesmas tarefas das mulheres, se a mãe está cansada de separar a roupa e ligar o botão da maquina ou está com ciúmes da namorada, ele que aprenda a fazer isso, se não quiser andar pelado. Concordam comigo?

Conheço gente que brigou serio com a sogra, pois ela se metia na briga dos dois, pois é quem casa e não tem casa acaba passando por esse tipo de situação, quando briga tem que aceitar que outras pessoas se metam. Já ouviram o ditado “briga de marido e mulher ninguém mete a colher”. Isso acontece quando eles não tem ninguém dentro de casa para fazer isso, mas se estão numa casa que não é só deles acabam dando abertura para as pessoas se meterem.

Só que tudo tem um limite, existe sogra que não gosta do genro ou da nora, então se vocês brigarem dentro da casa dela, ela vai fazer parecer que você é a errada, pode apostar.  O filhinho ou a filhinha nunca será errado, e outra mesmo que pareça que ela está do lado da nora e do genro, a gente sabe que não é verdade, mãe nenhuma fica contra o filho por mais errado que seja, mexe num fio de cabelo dele para você ver.

A real é ninguém quer morar com os sogros, todos tem receio justamente pela fama que levam, todo mundo que ter sossego, seu cantinho um lugar para voltar depois do trabalho e colocar as pernas para cima sem que ninguém diga nada, sem que ninguém concerte algo que você fez, sem que ninguém coloque mais sal na sua comida ou alguma outra coisa que ache que tá faltando, sem que ninguém fale que a camisa do seu marido tá amassada porque você não passou, ao menos que ele não tenha mão não é sua obrigação.

Sem falar que o casal precisa da sua privacidade né, então só uma dica amores, vale a pena esperar para ter uma casa só de vocês. Evita aquelas conflitos nas datas comemorativas.

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

2 Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner