Comportamento,  Organização

Como recuperar o foco e manter a produtividade trabalhando em casa

Publicidade - OTZAds
Como recuperar o foco e manter a produtividade trabalhando em casa
imagem da internet

Trabalhar em casa para muitas pessoas pode ser complicado, existe muitas pessoas que tem o estranho hábito de trabalhar sob pressão e quando começam a trabalhar em casa, acabam se atrapalhando e não conseguem produzir. Isso acontece com as pessoas que não estão acostumada a realizar atividades fora de um escritório, dessa forma elas acabam perdendo o foco do que realmente deseja e isso influencia muito na produtividade.

O sonho de muitas pessoas é trabalhar em casa (inclusive é o meu), esse post foi feito com a intenção de abrir o olho das pessoas que trabalham com internet e tem como local de trabalho sua própria residência. Atualmente eu terminei a faculdade e o meu desejo era continuar pelo menos uns dois meses tentando trabalhar apenas com o blog, mas eu quase perdi o foco.

Ficar dentro de casa parece sinônimo de férias e o fato de acabar de sair de uma Universidade e me livrar de todo o estresse eu acabei não fazendo o que tinha em mente. escrevia um post ou outro e passava o dia inteiro assistindo séries ou filmes e até mesmo de bobeira nas redes sociais. Foi quando eu tive um choque de realidade, minha produtividade caiu muito e eu percebi que estava perdendo o foco dos meus objetivos, deixando de lado coisas importantes para a minha vida e perdendo tempo com coisas que não eram tão importantes.

Passando 3 semanas que tinha acabado todas as disciplinas do semestre eu resolvi que estava na hora de começar a alcançar as minhas metas, e assistir  Netflix não estava ajudando muito. Eu sei que isso não acontece só comigo e sim com muitas blogueiras, youtuber, digital influencer e claro com todas as pessoas que tem a oportunidade de trabalhar em casa.

<
Publicidade - OTZAds

Eu parei para refletir e percebi que se meu foco é seguir carreira na internet era hora de manter o foco no objetivo. Então produtividade será mais um assunto aqui no blog, para ajudar pessoas que assim como eu em algum momento da vida perderam o foco. Então eu vou te ajudar como recuperar o foco e manter a produtividade, trabalhando em casa.

Produtividade é um assunto da atualidade onde cada vez mais pessoas estão tentando passar o que aprenderam com as próprias experiências para outras pessoas.

Como recuperar o foco e manter a produtividade, trabalhando em casa: 

Faça um mural dos sonhos (quadro dos sonhos) – O mural dos sonhos é uma especie de quadro onde você pode colar todos os seus sonhos e metas futuras. É uma ótima ideia para manter-se trabalhando, pois dessa forma você saberá que conseguirá alcançar tudo que deseja, quando bater a preguiça olhe para o mural e veja o que pode ficar mais longe de você se você para de produzir.

Como recuperar o foco e manter a produtividade trabalhando em casa
imagem da internet

Seja organizado – Não existe produtividade sem organização, seja uma pessoa organiza que tem horários para realizar cada tarefa, mesmo que seja feita dentro de casa. Mantenha tudo no lugar assim não perde tempo se distraindo e produzirá muito mais.

Mantenha-se concentrado – Evite as distrações do dia a dia como as redes sociais pessoas, blogueiras não tem como fugir das redes sociais, mas a gente pode otimizar isso, entre nas redes sociais apenas nos horários das postagens e interações com seus seguidores (tenha um horário para isso).

Como recuperar o foco e manter a produtividade trabalhando em casa
imagem da internet

Se alimente bem e beba bastante água – Uma pessoa que não come direito está sempre cansada, está sempre de mau humor, está sempre com preguiça e desanimado portanto é bom manter o corpo e a mente saudável assim conseguirá aumentar sua produtividade consideravelmente.

Espero que tenham gostado do post, não esqueça de deixar o seu comentário quero muito saber sua opinião.

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

8 Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner