dicas de blog

O sucesso do seu blog está no conteúdo de qualidade

Publicidade - OTZAds
O sucesso do seu blog está no conteúdo de qualidade

Olá meus amores, mais uma vez eu vi dar uma dica de como conseguir o sucesso com o seu blog, coisas que ninguém te conta, ou talvez te conte, porém não tão detalhado. Com certeza você já ouviu que o sucesso do seu blog está no conteúdo de qualidade e pode até achar que quem disse isso estava redondamente enganado.

Você se mata todos os dias para produzir conteúdo de qualidade e consegue míseras visitas e míseros centavos todos os meses com o adsense ou wordads (quer saber mais sobre wordads? Clique aqui). Enquanto fulaninho posta umas besteirinhas e acaba ganhando muitas visitas e ganha bastante, aí você começa a postar as mesma besteirinhas que fulaninho e não dar certo.

Você já tentou de tudo, divulgou no Facebook, no Instagram e até no LinkedIn, mas não tem jeito, suas visitas não aumentam e se aumentam não fazem grande diferença assim. Descubra como aumentei as visualizações do meu blog em 2 meses de maneira simples e fácil sem gastar muito tempo.

Mas o que é um conteúdo de qualidade? Vejo muitos blogueiros falando que produzem conteúdo de qualidade, porém como você sabe que o seu post tem qualidade? Eu vejo muito conteúdo bom na internet e também vejo muito post ruim que não pode nem ser chamado de conteúdo, alguns meus por exemplo, eu não costumo apagar posts antigos por piores que eles sejam, porque eu fico avaliando o quanto eu melhorei nesse tempo todo.

<
Publicidade - OTZAds

Hoje em dia eu consigo dizer que eu produzo conteúdo de qualidade, porque eu acho isso?

O meu conteúdo tem como objetivo ajudar ou ensinar algo para os meus leitores, o meu conteúdo procurar passar informações relevantes para os meus seguidores de acordo com a preferencia de cada um deles. Como eu possui vários nichos eu tento agradar cada um da maneira mais correta e sempre procuro tirar todas as dúvidas no post e claro estou sempre aberta a responder qualquer outra dúvida. Além do mais tento ao máximo seguir a ortografia, utilizar imagens de qualidade, manter a interação no texto e claro escrever de uma forma clara para que todos os leitores consigam entender já que a faixa etária aqui é bem variada.

Para reformular, um conteúdo de qualidade possui:

  • Objetivo de ajudar, informar, tirar dúvidas ou ensinar o leitor;
  • Ortografia correta;
  • Imagens de qualidade;
  • Interagir com o leitor;
  • Texto claro e de fácil leitura.

O que você deve fazer para produzir conteúdos de qualidade para o seu blog?

Você precisa dominar o assunto que aborda no seu blog, se quer falar sobre algo, mas não tem o domínio, procure estudar e saber mais sobre o assunto, busque opinião das pessoas a cerca do assunto. Você também precisa dominar técnicas de SEO, conhecer algumas estratégias de marketing, principalmente sobre marketing digital, marketing de conteúdo e outros tipos que são relevantes para o crescimento do seu blog.

Então é isso meus amores, espero que vocês gostem desse post e espero que ele te ajude de alguma forma.

Confira também:

Como aumente as visualizações do blog usando Pinterest

Editores de fotos para blogueiras

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

4 Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner