Empreendedorismo digital

Transforme seu negócio online utilizando marketing de conteúdo

Publicidade - OTZAds

Oi meus amores, hoje eu vim contar como transformei o meu blog e o Instagram utilizando o marketing de conteúdo. Vocês sempre souberem o quanto eu amo blogar e ao longo desses anos eu aprendi e continuo buscando aprender técnicas e estratégias  de marketing para alcançar cada vez mais pessoas para o meu blog e redes sociais.

IMG_1795

Através do marketing digital e o marketing de conteúdo, eu finalmente consegui além de alcançar muitas pessoas para o meu blog, também estou conseguindo transforma-lo em um empreendimento digital. E eu vou ensina-los tudo que eu aprendi nesses 5 anos de blog. Primeiro você precisa entender o que é o marketing de conteúdo e aplica-lo da melhor maneira.

Entenda a diferença de um conteúdo viral e conteúdo de qualidade.

O que é marketing de conteúdo?

De a cordo com o Vitor Peçanha (Co-fundador da Rock Content) marketing de conteúdo “é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios.” Leia o texto original

Como eu comecei a aplicar o marketing de conteúdo no meu blog?

<
Publicidade - OTZAds

O meu blog sempre teve o conteúdo como foco, sempre  tive a pretensão de produzir conteúdo relevante. Foi quando eu comecei a perceber que só isso não era suficiente. Foi quando eu comecei a usar o marketing de conteúdo e passei a publicar posts todos os dias no meu blog, porém de acordo com a frequência eu até consegui algum resultado, mas não era suficiente.

Foi quando eu comecei a praticar o marketing de conteúdo de outra forma, passei a enriquecer o meu conteúdo, aumentando a qualidade dos meus posts. Utilizei algumas estratégias como escrever mais, sempre tento escrever mais que 300 palavras, pois quanto mais palavras mais fácil do seu post aparecer na primeira página do Google.

Alguns posts precisam ter mais palavras que isso, pois o leitor busca informações relevantes e detalhadas, então quanto mais conteúdo melhor, assim ele não precisa pesquisar em outros sites o que não acha no seu, costumo dizer que 300 palavras é bom, 1.000 é excelente e 2.000 palavras acaba com a concorrência.

Depois que aumentei o numero de palavras no meus post, percebi que o post fica mais elaborado e que a taxa de rejeição diminuiu e isso significa que as pessoas demoram mais tempo no blog e claro gostam mais do meu conteúdo.

Assista ao vídeo até o final. Tenho uma dica quentíssima para você:

Passei a estudar mais sobre o assunto que abordo e isso faz com que o post fique mais interessante e prenda a atenção do leitor. Claro que dessa forma o tempo que eu demoro produzindo uma postagem aumentou, antes levava de uma a duas horas para fazer um post e isso aumentou de uma a quatros por post, mas isso não significa que o minha produtividade, pelo contrário um post que leva 4 horas para ser produzido me traz mais visitas do que um post que leva duas horas para ser produzido.

Dessa forma eu consegui transformar o meu blog em um empreendimento digital e consigo aumentar a minha receita. As minhas parcerias aumentaram e eu consigo ganhar mais no wordads e com os programas afiliados. Quando vi que isso realmente funcionava decidi aplicar no meu Instagram.

marketing-de-conteúdo-transforme-seu-blog-e-seu-instagram-em-negócio

Como aplicar marketing de conteúdo no meu Instagram:

 O meu Instagram não crescia, consegui obter muitas curtidas, mas quando o assunto era seguidores eu não conseguia muitos resultados. Assim eu comecei a aplicar o marketing de conteúdo no meu Instagram e eu precisei conhecer o meu público, analisar o conteúdo que postava antes e ver qual nicho era mais aceito por lá.

Depois disso comecei a analisar quais as hashtags davam mais resultados. Assim eu comecei a produzir conteúdo de qualidade, postar fotos que eram relevantes para os meus seguidores, sempre procurando interagir com eles e claro ajudando-os de alguma forma ou referenciado algum outro conteúdo relevante.

Também passei a interagir com meus leitores nas histórias do Instagram para me aproximar mais dos meus seguidores. E eu finalmente comecei a ver os resultados. Eu consegui mudar de 3.600 e pouquinhos seguidores para 3.825, tudo isso em menos de um mês. Atualmente somos 4.039 seguidores e isso cresce constantemente.

Se você não tem muito tempo para trabalhar no seu Instagram, existe ferramentas que podem te ajudar.

Ferramentas para você usar no seu Instagram e aumentar seu número de seguidores:

O AutoInsta é uma ferramenta online para automatizar o seu perfil no Instagram, com diversas funcionalidades e com o foco de crescer diariamente. Transforme seu Instagram em uma máquina de gerar contatos orgânicos e segmentados!

Para quem não tem muito tempo e paciência, ou não sabe como otimizar seu Instagram essa ferramenta é ótima. Descubra quem não te segue no Instagram. 

Um empreendimento digital precisa ter um currículo profissional e na blogosfera chamamos de mídia Kit, aprenda passo a passo a fazer seu Mídia Kit Profissional.

Confira também:

<<<Como ser uma empreendedora digital – Vale a pena investir tempo e dinheiro no seu blog>>>


Quer ter o seu texto aqui no blog também? Manda para mim!

Vamos ser amigos? Me segue nas minhas redes sociais â¤

Deseja fazer parceria com o blog, mandar produtos para testes ou divulgar aqui entre em contato pelo e-mail abaixo.

 e-mail: dvblogcap@gmail.com

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

4 Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner