dicas de blog,  Empreendedorismo digital

Como faço para consegui minhas parcerias?

Publicidade - OTZAds

Consegui parcerias pode ser mais fácil do que você pensa, você só precisa ativar o seu gatilho mental e consegui todas as parcerias que quiser. Muitas meninas e também meninos HAHAHA (meu público é diverso amores) vem me perguntar como eu consigo minhas parcerias, como eu faço para conseguir fazer tantos publiposts, ganhar produtos, mimos e tudo mais.

como-consegui-parcerias

A primeira resposta é “eu acredito no meu trabalho”, é isso mesmo, eu acredito que meu blog tem capacidade de atrair clientes em potencial. Existe diversos blogs espalhados pela internet e muitos deles conseguem obter milhares de visualizações, porém nem sempre os números se caracterizam em vendas, então a empresa entra em contato, fecha a parceria pelo numero de visualizações e não ver resultado. Isso porque nem sempre os seguidores daquele blog estão interessados naquele produto.

Isso é o erro da maioria dos blogueiros, eles aceitam parcerias que nada tem haver com o nicho do seu blog, justamente para ter parcerias. Isso faz com que perca credibilidade não só com a empresa que o contratou, mas também com seus próprios seguidores. Mas aí fica o questionamento “Como consegui parcerias que tenham haver com o meu nicho?”

<
Publicidade - OTZAds

ed4f943730a0eb9f947b350cd0dd4759

Consegui parcerias exige dedicação e comprometimento, conheço blogueiras que querem fazer parceria, mas não criam conteúdo para o seu blog, escrevem dois parágrafos, não colocam imagens boas e ainda se perguntam porque não conseguem parceria. Não existe apenas ser blogueiro, você precisa estudar para ser um bom blogueiro, uma boa blogueira sabe quantas palavras deve conter no seu post, qual o horário que as pessoas mais acessam o seu blog, qual tipo de post gera mais visualização e qual gera mais comentários.

Um bom blogueira ou uma boa blogueira sabe como consegui parcerias, pois sabendo todas essas informações ela conseguirá vender o seu peixe. E não basta mandar um e-mail para vender seu peixe para uma empresa, você precisa conquistar a empresa, mesmo que você nunca tenha mandado um e-mail. Mas como se faz isso?

Quando você escreve um post sobre determinado assunto, você não escreve só para o seguidor, você também escreve para uma empresa ou loja que tenha interesse naquele determinado nicho. Uma blogueira cacheada que fala de cabelo, para que uma empresa que vende produtos para cabelos cacheados proponha uma parceria para ela, a empresa precisa se convencer que ela saberá vender o produto. Mas como se faz isso?

Essa é a hora de vender o peixe, se a empresa percebe que as pessoas vão naquele site pelo simples fato de buscar dicas sobre cabelo, pois aquela blogueira é uma especie de referência nesse nicho a empresa ou marca não hesitará em propor uma parceria para essa blogueira, pois ela sabe que as pessoas confiam no trabalho daquela blogueira, sendo assim eles compraram produtos que ela recomenda.

Entretanto, empresa nenhuma quer uma puxa saco de marca, as empresas leem a resenha viu amores, eu descobri isso quando escrevi uma resenha para a Salon line e logo depois percebi que estava recebendo um tráfego vindo de um site o qual eles são responsáveis, lá nesse blog eles colocam todas as resenhas de blogueiras que eles vêem que é um conteúdo bom que possam atrair clientes em potencial.

Eu percebi que todas as marcas leem os posts das blogueiras que citam eles, ou seja, você não escreve apenas para o seguidor. Percebi também que a maioria das resenhas que eles escolhem são resenhas que detalham o produto e que não falam só bem, mas que falam também o que não gostaram do produto ou algo que incomoda nele, pois ninguém quer saber o quanto aquele shampoo é maravilhoso, as pessoas querem detalhes tipo: o shampoo hidrata e não deixa o cabelo ressecado, porém percebi que ele não limpa tão bem quanto promete.

Eu não estou falando que você tem que falar bem e mau do produto, eu quero dizer que você precisa detalhar o produto.

o de todas as formas, e se o shampoo é bom, hidrata e limpa bem, então ótimo, você pode falar todas as qualidades, se você não viu defeito, ótimo também. Mas nada de puxar saco só porque  a empresa mandou aquele produto, ou porque você comprou um produto e deseja que a marca faça uma parceria com você.

Isso também serve para os publipost (posts patrocinados) são os famosos posts pagos, uma marca te paga para você falar sobre um determinado produto. A primeira coisa que você precisa entender é que seus seguidores detestam publi, mas que eles podem gostar caso você saiba fazer. Juro que já vi posts onde a pessoa falava tão bem de um produto que ela nem tinha testado.

Caso você seja convidado para fazer publicidade de um produto que não tenha como você testar, você vai precisar escrever um post falando de um determinado assunto relacionado ao produto e sugerir um produto, isso é uma especie de funil, você fala do peixe e só coloca ele a venda depois o leitor estiver ciente se precisa ou não daquele produto.

Fazer parcerias não é obrigar as pessoas a comprar porque você precisa manter a parceria, fazer parcerias é mostrar para as pessoas que seu trabalho é importante e que elas devem comprar o produto apenas se quiserem. Os clientes são inteligentes, ninguém vai comprar um sabão em pó só porque você falou para ela comprar, ele precisa fazer espuma suficiente, limpar com eficiência e deixas as roupas cheirosas e macias.

774bfd4c0133285dd58c3d9ca3257928


COMO CONSEGUIR PARCERIAS:

Eu falei, dei dicas, mas não cheguei ao ponto que queria, então agora aprenda como conseguir parcerias.

  • Não se preocupe em consegui parcerias: esqueça isso, se preocupe em oferecer conteúdo de qualidade para o seu público. Aprenda a criar conteúdo.
  • Entre em contatos com lojas  e marcas explicando de que forma você pode agregar valor para elas. Seja profissional e exponha suas ideias. Não vá falando sobre preços e caso ela solicite, peça que lhe faça uma proposta antes, caso o valor não seja o suficiente você pode fazer uma contraproposta.
  • Fale para quem você você já trabalhou, isso faz com que as empresas se sintam mas seguras, caso você seja um iniciante mostre seus posts mais acessados e os que as pessoas mais interagem.
  • Tenha um mídia kit – é como um currículo do seu blog e isso gera mais confiança para as marcas e dar um ar de profissional.
  • Não sai por aí perguntando para todas as marcas se elas aceitam parceria, eu já fiz isso é um erro, não gera credibilidade nenhuma e ainda te deixa sujo no mercado. Faça uma proposta de parceria, mostre interesse pelos produtos que ela oferece e explique que tem interesse na parceria e por qual motivo ela deve aceitar, quais serão as vantagens para empresa. Isso é o que as blogueiras profissionais fazem.

Espero que tenham gostado do post e espero ter tirado suas dúvidas e te ajudado de alguma forma. Gravei um vídeo já tem um certo tempo, mas que pode te ajudar a conseguir parcerias, assiste que tenho certeza que poderá te ajudar de alguma forma.

PARCERIAS DA CHINA – Como consegui? Como funciona? Quem paga a taxa? Onde me acharam?

Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

8 Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner