Decorando

Truques para decorar e organizar seu pequeno escritório

Você trabalha em casa e não tem um lugar excessivamente grande para isso? Calma Hoje vamos ver alguns truques para decorar e organizar seu pequeno escritório.

Você pode aplicá-las mesmo se tiver o escritório em outro lugar, porque o objetivo é obter o máximo dos metros quadrados disponíveis, independentemente de onde estejam localizados.

A ordem é primordial

Manter a ordem no escritório é essencial para trabalhar focado e criativo, mas, se seu local de trabalho for pequeno, é ainda mais importante manter tudo no seu devido lugar.

Será uma maneira de não nos sentimos sobrecarregados no espaço e que visualmente não parece totalmente saturado. Ao deixar sua mesa sempre organizada, você estará incentivando o lugar a parecer ainda mais amplo.

Para ajudá-lo nessa tarefa, coloque sistemas de armazenamento, como gavetas, armários ou até mesmo prateleiras, para aproveitar o espaço vertical. Neles você pode colocar caixas de madeira ou papelão para guardar seus papéis e utensílios e assim não há mais nada à vista.

Esses móveis de armazenamento são fáceis de achar, em qualquer loja Carrefour você encontra diversos modelos para comprar. Aprove o cupom de desconto Carrefour para dezembro e economize nas suas compras.

Lembro-me de dois ofícios com os quais você pode projetar objetos que ajudam você a ter tudo no lugar.

Cores claras, bons aliados

Já sabemos que, para espaços pequenos, as cores claras são as mais adequadas, pois proporcionam mais luminosidade e espaço. Deixe suas paredes em branco, por exemplo, e o resto dos móveis em madeira clara.

Se você não gosta de branco puro você pode escolher um pouco de creme, cinza claro… Ou introduzir outro matiz que contrasta com branco apenas em uma das paredes para dar essa nota colorida.

E se você quiser obter uma maior sensação de espaço e uniformidade, você pode fazer com que o teto e as paredes sejam da mesma cor, e até mesmo os móveis, para que visualmente o espaço pareça maior. Adicione toques de cor com alguns detalhes decorativos, como flores ou uma pintura, por exemplo.

Cuide da iluminação

No escritório é essencial ter uma iluminação correta que nos ajude a trabalhar confortavelmente e sem forçar os olhos. Se este lugar é pequeno, você deve aproveitar ao máximo a luz natural.

Coloque cortinas claras para evitar reflexos na tela ou, caso não ocorram, até mesmo dispense-as. Não coloque móveis altos que impeçam a entrada de luz e coloque uma lâmpada na mesa de trabalho que sirva de suporte para os momentos em que o sol não entra mais.

Distribua o espaço sabedoria

Para que seu pequeno escritório não sobrecarregue ou fique excessivamente saturado, você terá que distribuir seus elementos com algum bom senso.

Primeiro de tudo, evite sobrecarregar o ambiente com muitos móveis. Você só precisa de algumas coisas básicas para o seu escritório, e é o que você terá que introduzir quando não for muito grande: a mesa, a cadeira, algumas gavetas e alguns arquivos, por exemplo. Se você escolher móveis com pernas de vidro ou metal será mais estilizado.

Meça e observe como você pode posicioná-los de modo que o espaço flua confortavelmente e não se sinta sobrecarregado toda vez que você entrar e sentar para trabalhar.

A decoração

Embora seu escritório não seja muito grande, você não precisa necessariamente dispensar qualquer elemento decorativo para personalizá-lo.

Use a sua criatividade com um pouco de bom senso e você conseguirá deixar seu local de trabalho do jeito que você sempre sonhou!

Anúncios

Categorias:Decorando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.