Organização

Como a organização pode mudar sua vida

Publicidade - OTZAds
Como a organização pode mudar sua vida

Você é uma pessoa organizada? Você gosta de organização? Quando se fala em organização, logo pensamos em casas bem arrumadas, arquivos bem arrumadinhos, contas em planilhas, quarto limpo com tudo no lugar, compromissos e tarefas anotadas com data e horário. Uma pessoa organizada parece ter um vida perfeita né? Nunca se atrasa, está sempre arrumada e com roupas impecáveis, gosta de ter uma vida saudável e parece que tudo dar certo na vida dela, claro que ela tem um ou dois problemas, mas nada que não se resolva.

Pois é, a organização pode mudar a vida das pessoas, melhor a organização pode mudar sua vida. Nada sem organização dar certo. Se você sentar em um lugar muito desorganizado, sua atenção será voltada para todas as coisas, menos para o que realmente você quer fazer.

Sou a prova viva de que organização muda tudo, claro que não sou a pessoa mais organizada do mundo, confesso que muitas vezes sou desleixada, mas acredito já fui muito mais e minha vida era estresse atrás de estresse, preocupação atrás de preocupação e eu nunca sabia onde estava nada.

Era um desleixo total, minha mãe vivia reclamando, e olha que ela não é exemplo de organização, vive perdendo suas anotações, mas agora sou eu que a reclamo. Então se você me disser que não consegue ser uma pessoa organizada de jeito nenhum, vou provar que você está errado.

<
Publicidade - OTZAds

Qualquer pessoa consegue ser organizado, organização é algo que se aprende, claro tem pessoas que nascem com isso, chega a ser chatos, minhas amigas virginianas que o digam. Então vou te ensinar como ser uma pessoa organizada e de que maneira a organização pode fazer diferença na sua vida.

Como a organização pode mudar sua vida

Como ser uma pessoa organizada:

Primeiro você precisa querer ser uma pessoa organizada, não adianta ficar dizendo que é desorganizada se não faz nada pra mudar isso. Existe tarefas básicas que você pode praticar e colocar na sua rotina para se torna uma pessoa mais organizada.

  • Faça a cama todos os dias assim que levantar: pode parecer besteira, mas fazer a cama é um hábito de organização que te leva para outro nível, isso te faz pensar que organização é algo simples.
  • Separe as roupas que você vai usar no outro dia sempre a noite antes de dormir. Assim você evita de se atrasar e de não ficar procurando roupas na hora de sair.
  • Durma sempre em um horário compatível com o que você acorda. Não adianta dormir tarde se você acorda cedo, assim você só fica mais cansado no outro dia e não sente vontade de fazer nada direito.
  • Pegue as coisas, mas sempre devolva novamente para o mesmo lugar, assim não fica aquela bagunça e facilita muito na limpeza. Usou um batom coloca de novo no lugar. Usou um sapato, quando chegar limpa e coloca novamente no lugar.
  • Organize suas roupas por tipo de peça e por cor, assim não cria aquela dificuldade na hora de procurar o que vestir.
  • Tenha um lugar para trabalhar ou estudar: Tinha mania de trabalhar aqui no blog de qualquer lugar, no sofá, na cama e no final eu ficava desorganizada então uso uma escrivania com uma cadeira confortável que me ajuda a trabalhar melhor.
  • Tenha uma agenda: Pode ser no celular se você não gosta de usar agenda de papel, assim pode anotar todos os seus compromissos e não esquecer de nada.
Como a organização pode mudar sua vida

Por que a organização muda sua vida?

Quando você tem horários você aproveita melhor o seu tempo, poupa tempo com besteiras e ainda por cima atrai coisas boas. Já ouviu falar que se sua casa é bagunçada isso reflete na sua vida? A minha vida financeira nunca foi maravilhosa, mas também não é das piores. Sempre conseguimos pagar nossas contas, nossas dividas, mas nunca sobrava dinheiro para trocar um móvel velho, ou para viajar e outras coisas.

Depois que eu comecei a me organizar mais, meu quarto, minhas coisas, a casa, também comecei a organizar o dinheiro da casa (moro com minha, contei como voltei para casa aqui), e comecei organizar nossa renda, gastos e agora sabemos para onde vai nosso dinheiro, isso por causa da organização. Portanto a organização também te ajuda a economizar e guardar dinheiro. Assim você pode usa-lo para fazer uma viagem ou comprar algo que achava que nunca conseguiria comprar.

Mas não é só nessa parte que a organização muda sua vida, pessoas organizadas atrai coisas boas, pois tudo é sempre bem planejado, assim não tem como dar errado, estão sempre em sintonia com o universo e conseguem eliminar o pensamento negativo mais rápido que pessoas desorganizadas, isso porque um ambiente limpo e organizado reflete em uma mente limpa e organizada.



Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

13 Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner