dicas de blog

Como é trabalhar com blog?

como é trabalhar com blog?

Uma coisa  é ter um blog, outra coisa é trabalhar com blog. Muitas pessoas tem dúvidas sobre como é trabalhar com blog, hoje em dia em pleno ano de 2019 trabalhar com blog já não é mais tão fácil como há 10 anos atrás, por isso eu sempre digo que nem todo mundo que tem um blog, trabalha com isso.

Existe milhares de blogs espalhados por aí, a concorrência é muito grande e só quem se esforça consegue realmente trabalhar na blogosfera.

O que é trabalhar?

  • Ter um emprego fixo onde você tem horário para trabalhar;
  • Ganhar dinheiro com isso;

Uma pessoa que trabalha geralmente tem seu horário para trabalhar, mas nem todo mundo que tem blog faz isso. Conheço pessoas que não tem uma rotina de trabalho no blog, posta de vez em quando e olhe lá. Não interage com os leitores, não tira nem uma hora de relógio por dia para o blog, essa pessoa tem um blog.

A mesma coisa é com a questão de dinheiro, se você não ganha dinheiro então você trabalha de graça, ou não trabalha. Raramente alguém que se dedica muito ao seu blog não ganha dinheiro, mesmo que o valor varie, mesmo que não seja muito, quem trabalha com blog recebe algo por isso. Existe várias formas de ganhar dinheiro com blog, portanto se você não ganha é porque está trabalhando errado (exceção dos blogs que estão começando).

ganhar dinheiro com blog

A quanto tempo eu trabalho com blog?

Tenho um blog a uns 5 anos, entretanto no primeiro e segundo ano posso dizer que não trabalhava com blog. Postava uma vez sim, uma vez não e sempre via o blog como um passatempo. No terceiro ano de blog comecei a levar a sério, mas como a faculdade começou a ficar puxado a coisa desandou, mesmo com algumas permutas, alguns publiposts e banner não considerava o blog como trabalho.

Em do final de 2016 para 2017 eu comecei a ver o blog como uma futura profissão, comecei a perceber que eu poderia transforma-lo em um trabalho oficial. E comecei realmente a trabalhar pesado. Ao longo desse tempo passei a postar com frequência, estudar maneiras de crescer nesse ramo e ganhar dinheiro com o que eu faço. Não ganho muito dinheiro, mas ganho algo que dar para pagar alguns boletos, então posso dizer que trabalho com blog.

Não larguei a faculdade ou o trabalho como muitas pessoas fazem, continuei estudando e estagiando para ter dinheiro suficiente para pagar todas as minhas contas.

Depois que me formei estou apenas trabalhando com blog, porque meu foco é passar em um concurso público para obter estabilidade. Continuarei a trabalhar com o blog, porque na atual economia não dar para não ter um plano B.

<Como estudar para concurso público>

Esse trabalho as vezes pode ser incerto. Ao menos que você tenha contrato com uma marca grande, e possui milhões de visualizações mensais, nem sempre vai ter dinheiro suficiente para você se manter.

trabalhar com blog em casa

Como consegui trabalhar em casa?

você precisa ser produtivo para consegui trabalhar em casa, o trabalho em casa as vezes pode tirar nossa atenção. Por isso eu sempre falo que precisa ter disciplina e foco.

Tudo depende também de organização. Saiba como organizo meu blog.

Como consegui se manter na blogosfera?

A concorrência é muito grande, a cada minuto nasce um novo blog, sem falar que os anunciantes estão pagando cada vez menos. Então para consegui se manter na blogosfera, você precisa ter um diferencial, fidelizar seu público e continuar trabalhando duro.

Você também precisa continuar aumentando seu tráfego, seguidores nunca é demais, quanto mais visualizações, mas visibilidade, tanto para as pessoas quanto para as marcas.

Saiba como aumentar seu tráfego com o Pinterest (possuo mais de 1,9 milhões de visualizações mensais lá). Se você não sabe usar o Pinterest indico o Manual do Pinterest,

tráfegoparaseublog (2)

O Manual do Pinterest você vai aprender como obter 2.000 visualizações no seu blog todos os dias. Já imaginou seu blog com mais tráfego? Clique aqui para comprar.

Além disso é preciso continuar estudando e se atualizando para se manter na blogosfera.

O que estudar para manter o blog?

  • técnicas SEO;
  • Marketing: marketing digital, de conteúdo e vendas;
  • Estudar e aprender sobre marketing afiliados;
  • Estudar tudo sobre o nicho do seu blog, para passar credibilidade para os leitores.

Farei um outro post com mais dicas.

Como ganhar dinheiro com blog?

Estou sempre citando as várias formas de ganhar dinheiro com blog, se você trabalha com blog não pode escolher apenas uma forma de monetizar, escolha várias formas e trabalhe para que cada uma delas dê resultado. Assim se os lucros com uma diminuir o outro garante a renda. Você só precisa aprender a ganhar dinheiro como uma blogueira profissional.


Vamos ser amigos? Me segue nas minhas redes sociais â¤

PINTEREST ♥ FACEBOOK  ♥ TWITTER  ♥ INSTAGRAM  ♥ TUMBLR  ♥ YOUTUBE

Deseja fazer parceria com o blog, mandar produtos para testes ou divulgar aqui entre em contato pelo e-mail abaixo.

 e-mail: dvblogcap@gmail.com


 

Anúncios

8 respostas »

  1. Ganhar dinheiro com Blog, instagram e outras redes sociais realmente é uma arte. A arte da paciência e persistência. É preciso muita dedicação e constância para alcançar os resultados esperados. Sucesso!!

    Curtir

  2. Olá
    Eu não trabalho com blog. Ou trabalho, sei lá. Vez ou outra acabo ganhando dimdim com ele. Fiquei um tempo longe do blog, já que estava viajando e resolvi aproveitar a viagem ao máximo, sem ficar encanada em postar no blog dia sim, dia não. Agora estou voltando, cheia de conteúdo novo e muitas ideias.

    Vidas em Preto e Branco

    Curtir

    • Olá, HAHAHA eu acho que você trabalha com blog,se você ganha dimdim uma vez ou outra está na hora de pensar em ganhar todo mês. Que bom que está voltando, é sempre bom ter conteúdo novo na blogosfera.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.