dicas de blog

Como é trabalhar com blog? Descubra tudo sobre!

Publicidade - OTZAds
como é trabalhar com blog?

Uma coisa  é ter um blog, outra coisa é trabalhar com blog. Muitas pessoas tem dúvidas sobre como é trabalhar com blog, hoje em dia em pleno ano de 2019 trabalhar com blog já não é mais tão fácil como há 10 anos atrás, por isso eu sempre digo que nem todo mundo que tem um blog, trabalha com isso.

Existe milhares de blogs espalhados por aí, a concorrência é muito grande e só quem se esforça consegue realmente trabalhar na blogosfera.

O que é trabalhar?

  • Ter um emprego fixo onde você tem horário para trabalhar;
  • Ganhar dinheiro com isso;

Uma pessoa que trabalha geralmente tem seu horário para trabalhar, mas nem todo mundo que tem blog faz isso. Conheço pessoas que não tem uma rotina de trabalho no blog, posta de vez em quando e olhe lá. Não interage com os leitores, não tira nem uma hora de relógio por dia para o blog, essa pessoa tem um blog.

A mesma coisa é com a questão de dinheiro, se você não ganha dinheiro então você trabalha de graça, ou não trabalha. Raramente alguém que se dedica muito ao seu blog não ganha dinheiro, mesmo que o valor varie, mesmo que não seja muito, quem trabalha com blog recebe algo por isso. Existe várias formas de ganhar dinheiro com blog, portanto se você não ganha é porque está trabalhando errado (exceção dos blogs que estão começando).

Como é trabalhar com blog?

A quanto tempo eu trabalho com blog?

<
Publicidade - OTZAds

Tenho um blog a uns 5 anos, entretanto no primeiro e segundo ano posso dizer que não trabalhava com blog. Postava uma vez sim, uma vez não e sempre via o blog como um passatempo. No terceiro ano de blog comecei a levar a sério, mas como a faculdade começou a ficar puxado a coisa desandou, mesmo com algumas permutas, alguns publiposts e banner não considerava o blog como trabalho.

Em do final de 2016 para 2017 eu comecei a ver o blog como uma futura profissão, comecei a perceber que eu poderia transforma-lo em um trabalho oficial. E comecei realmente a trabalhar pesado. Ao longo desse tempo passei a postar com frequência, estudar maneiras de crescer nesse ramo e ganhar dinheiro com o que eu faço. Não ganho muito dinheiro, mas ganho algo que dar para pagar alguns boletos, então posso dizer que trabalho com blog.

Não larguei a faculdade ou o trabalho como muitas pessoas fazem, continuei estudando e estagiando para ter dinheiro suficiente para pagar todas as minhas contas.

Depois que me formei estou apenas trabalhando com blog, porque meu foco é passar em um concurso público para obter estabilidade. Continuarei a trabalhar com o blog, porque na atual economia não dar para não ter um plano B.

<Como estudar para concurso público>

Esse trabalho as vezes pode ser incerto. Ao menos que você tenha contrato com uma marca grande, e possui milhões de visualizações mensais, nem sempre vai ter dinheiro suficiente para você se manter.

Como é trabalhar com blog?

Como consegui trabalhar em casa?

você precisa ser produtivo para consegui trabalhar em casa, o trabalho em casa as vezes pode tirar nossa atenção. Por isso eu sempre falo que precisa ter disciplina e foco.

Tudo depende também de organização. Saiba como organizo meu blog.

Como consegui se manter na blogosfera?

A concorrência é muito grande, a cada minuto nasce um novo blog, sem falar que os anunciantes estão pagando cada vez menos. Então para consegui se manter na blogosfera, você precisa ter um diferencial, fidelizar seu público e continuar trabalhando duro.

Você também precisa continuar aumentando seu tráfego, seguidores nunca é demais, quanto mais visualizações, mas visibilidade, tanto para as pessoas quanto para as marcas.

Saiba como aumentar seu tráfego com o Pinterest (possuo mais de 1,9 milhões de visualizações mensais lá). Se você não sabe usar o Pinterest indico o Manual do Pinterest,

Além disso é preciso continuar estudando e se atualizando para se manter na blogosfera.

O que estudar para manter o blog?

  • técnicas SEO;
  • Marketing: marketing digital, de conteúdo e vendas;
  • Estudar e aprender sobre marketing afiliados;
  • Estudar tudo sobre o nicho do seu blog, para passar credibilidade para os leitores.

Farei um outro post com mais dicas.

Como ganhar dinheiro com blog?

Estou sempre citando as várias formas de ganhar dinheiro com blog, se você trabalha com blog não pode escolher apenas uma forma de monetizar, escolha várias formas e trabalhe para que cada uma delas dê resultado. Assim se os lucros com uma diminuir o outro garante a renda. Você só precisa aprender a ganhar dinheiro como uma blogueira profissional.


Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

9 Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner