dicas de blog

Como postar no blog todos os dias?

Publicidade - OTZAds

Algumas pessoas que entram no blog Crescendo aos Poucos ficam curiosas em saber como eu consigo produzir conteúdo e postar no blog todos os dias (ou quase todos os dias). Tem gente que não consegue postar no blog todos os dias seja por falta de inspiração para produzir conteúdo, falta de tempo e outras questões. Por isso hoje você vai descobrir como produzir conteúdo e postar todos os dia no blog.

Como consigo produzir conteúdo e postar todos os dias no blog

As questões são: Postar conteúdo todos os dias é bom para o blog? Como você encontra tantas ideias? Como você consegue produzir conteúdo todos os dias? Como você consegue postar todos os dias? Essas são as dúvidas da maioria das pessoas e hoje eu vou responder para vocês nesse post.

Primeiro você precisa entender que o blog é meu único trabalho no momento e eu divido meu tempo entre estudar e trabalhar no blog. Saiba como eu organizo meu blog. Segundo você precisa saber que postar todos os dias, ou quase todos os dias pode ser mais fácil do que você pensa, o segredo está organização, a organização pode mudar sua vida, acredite.

Postar no blog todos os dias é bom para o blog?

Isso depende muito do seu blog, primeiro precisa-se fazer uma analise, no meu caso eu percebi que sempre que tinha um post novo as visualizações subiam, mas isso é obvio, em todos os blogs são assim. Só que eu comecei a perceber que todas as visualizações a mais que nos outros dias que não tinham post novo, não eram causadas apenas pelo post novo.

<
Publicidade - OTZAds

As visualizações aumentavam em outros posts que muitas vezes nem tinham nada em comum com o assunto do novo post. Então eu comecei e produzir e postar conteúdo em massa e tive um aumento considerável nas minhas visitas.

Isso pode funcionar no seu blog? Sim e não. Alguns blogs com nichos muito específicos podem não atrair tantas visitas com postagens novas todos os dias. Pois são muitas informações sobre o mesmo assunto jogados em excesso  e isso não vale a pena, o leitor precisa absorver uma informação por um tempo, para só depois absorver outras informações sobre o mesmo assunto. Então se você só fala de moda e beleza você pode postar 3 post semanais,  isso é mais que suficiente.

Entretanto se você fala sobre moda, beleza, dicas para blog e organização por exemplo. Pode sim postar todos os dias e ter resultado. Isso acontece por que você tem mais de um público alvo.

como consigo postar todos os dias no blog

No inicio do blog eu postava poucas vezes por mês, depois uma vez por semana, duas vezes por semana e hoje quase todos os dias. Nem sempre eu consegui postar todos os dias, confesso que achava um exagero. Mas através das análises eu vi que para o meu blog vale a pena postar todos os dias, os assuntos são diversificados então eu não canso o meu público. Por isso funciona para mim, para saber se funciona para você, você precisa fazer o teste.


Saiba como aumentar seu tráfego com o Pinterest (possuo mais de 64 milhões de impressões mensais lá e mais de 80 mil cliques nos links por mês). Se você não sabe usar o Pinterest indico o Manual do Pinterest.

O Manual do Pinterest você vai aprender como atrair tráfego orgânico para o seu blog e lucrar muito. Já imaginou seu blog com mais tráfego?

Como você encontra tantas ideias de posts?

Nem sempre eu tive tantas ideias, postava somente quando tinha, agora eu preciso ter ideias todos os dias, e tenho. Claro que tem aquele dia que eu não tenho ideia nenhuma, e mesmo assim tem post novo no blog. Como?

Todas as ideias que tenho durante o dia eu vou anotando utilizo ferramentas como o bloco de notas do celular, um bloquinho de notas físico e até o meu planner. Sempre vou anotando todas as ideias de post, assim eu sempre terei ideias para produzir conteúdo. Essas ideias vão surgindo durante o meu dia a dia, algo que vi na rua, lendo um livro ou revista, um artigo na internet, um vídeo no youtube, uma experiência de vida, um blog, e o mais importante as dúvidas dos meus leitores.

Alguns dos meus leitores comentam no blog ou me mandam mensagens no Facebook, Instagram e e-mail e muitas dessas dúvidas eu respondo escrevendo um post. Então para mim as dúvidas de vocês podem virar um post novo.

como consigo produzir conteúdo todos os dias no blog

Como consigo produzir conteúdo todos os dias?

Isso é fácil, através das ideias eu vou criando posts, claro que tem os dias de folga, então eu não produzo todos os dias, muitos dos posts eu programo para ser postado, dessa forma consigo postar todos os dias no blog. Se eu tenho muitos posts agendado, lógico que não vou precisar produzir conteúdo durante alguns dias.

Então tem dias que produzo 2 a 3 conteúdos por dia, assim fico livre para fazer outras tarefas do blog e da minha vida.

Como consigo postar todos os dias?

Através da programação de posts como já foi dito anteriormente. Separo algumas horas do dias só para produzir conteúdo e vou agendando, assim fica fácil. Programo dias e horários.

A variedade de nichos também ajuda. Aqui no blog se fala de muitas coisas, sei que você já deve ter ouvido que é melhor escolher um nicho e se dedicar a ele para conseguir virar referência em um determinado assunto, mas isso é motivo para você não falar de outras coisas pelas quais o seu público também se interessa? A resposta é não.

Aqui no blog eu tenho nichos específicos, e tenho outros nichos abordados em menor quantidade, mas que me traz resultados extraordinários também. Então para mim não existe falar de um nicho só, acho legal abordar outros temas também, claro que você não vai escolher um montão de nichos e falar de assuntos que você não domina.


Vamos ser amigos? Me segue nas minhas redes sociais â¤

Deseja fazer parceria com o blog, mandar produtos para testes ou divulgar aqui entre em contato


Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

18 Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner