estilo de vida

Como começar uma semana organizada e produtiva

Publicidade - OTZAds
como ter uma semana organizada e produtiva

Começar a semana é minha parte favorita, a cada segunda a gente volta com foco e com organização e por isso eu fico tão animada ao organizar a semana, porém algumas pessoas acabam perdendo o foco e não conseguem começar uma semana produtiva. Por isso hoje eu vou te ajudar como começar uma semana organizada e produtiva.

como ter uma semana organizada e produtiva

Como começar a semana organizada e produtiva:

Planeje:

Uma semana organizada começa com o planejamento, então anote todas as suas tarefas, compromissos e principalmente as suas rotinas diárias para que o seu dia seja inteiramente produtivo. Eu uso o planner para fazer isso, mas você pode usar outra ferramenta, como agenda, bullet journal ou até mesmo algum aplicativo.

como ter uma semana organizada e produtiva

Costumo planejar a minha semana inteira, incluindo produção de conteúdo para o blog e redes sociais, horários de gravação e claro os estudos. Separo por dia e vou incluindo coisas que vão surgindo ao decorrer da semana. Tudo que for cumprido é marcado de verde, cada tarefa cumprida da checklist é marcada, cada coisa cancelada eu marco de rosa e as que não conseguir cumprir eu grifo de amarelo. A final da semana vejo como foi minha produtividade e como posso melhorar e planejar a próxima de maneira mais eficaz.

Também estabeleço metas da semana, como por exemplo: fazer atividade física 3 vezes por semana.

como ter uma semana organizada e produtiva

Faça:

<
Publicidade - OTZAds

Não adianta só planejar e não cumprir as tarefas, você precisa fazer tudo aquilo que estabeleceu para aquele dia, ou pelo menos tentar. Se eu coloco estudar gramática e fazer exercícios eu preciso fazer isso. Colo que a mão na massa e cumpra as suas tarefas, não deixe a preguiça te abater.

estudando-organização-planner

Se alimente bem:

Uma boa alimentação deixa o corpo cheio de energia, então coma alimentos saudáveis e evite alimentos gordurosos ou que te deixe empaturrada com vontade de dormir. Para quem tem o hábito de comer mal, pode utilizar um controle de hábito onde você coloca o hábito que quer seguir e vai marcando os dias que consegui fazer. Isso vem na maioria dos planners, mas você também pode imprimir na internet e ir fazendo.

Se alimente bem - boa alimentação- organização

Tenho controlado a quantidade de açúcar, refrigerante e estou tentando comer mais saudável, isso ajuda tanto nos estudos como no trabalho.

Beber bastante água também é crucial para o corpo e a para mente, ainda mais nesse calorão que está fazendo.


Leia também:


Vamos ser amigos? Me segue nas minhas redes sociais â¤

PINTEREST ♥ FACEBOOK  ♥ TWITTER  ♥ INSTAGRAM  ♥ TUMBLR  ♥ YOUTUBE

Deseja fazer parceria com o blog, mandar produtos para testes ou divulgar aqui entre em contato pelo e-mail abaixo.

 e-mail: dvblogcap@gmail.com


Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

3 Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Crescendo aos Poucos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner