dicas de blog

O CPM do WordPress caiu e agora?

Nós que usamos a monetização do WordPress tomamos um susto esse mês. A monetização do WordPress é o wordads que permite que você ganhe dinheiro com anúncios em seu blog, é um programa de monetização exclusivo do WordPress parecido com o google adsense, entretanto os ganhos são menores.

monetização do wordpress wordads caiu #blogueira #ganhardinheiro #ganhardinheironainternet #marketing #marketingdigital #blog #dicasparablog

Esse mês de março tomei um susto logo no inicio do mês, pois as minhas visualizações aumentaram muito depois que comecei a usar o Pinterest possuo mais de 3,9 milhões de visualizadores mensais (aprenda a usar o Pinterest com o Manual do Pinterest), mesmo com a alta nas views meu CPM (custo por mil) abaixou gradativamente e rapidamente entrei em contato pelo chat com o pessoal do WordPress.

Perguntei o motivo do CPM ter abaixado e logo eles me responderam:

“Nós temos um problema com pagamentos menores neste mês. Nós escrevemos um post para ajudar a explicar aqui: https://wordads.co/2019/02/14/understanding-wordads-earnings-fluctuations/ Você poderia ler sobre isso e me avisar de quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha?”
Lá nesse post eles explicam as flutuações do WordAds e explicam também o porque dos ganhos terem abaixado, motivo esse que segundo eles se dar pelo fato de um dos anunciantes ter dado uma pausa na parceria com o WordPress, isso esclarece o fato de estarmos ganhando menos. Entretanto surge uma preocupação, será que continua sendo uma vantagem utilizar o WordAds?
valor do wordads wordpress caiu monetização do wordpress wordads caiu #blogueira #ganhardinheiro #ganhardinheironainternet #marketing #marketingdigital #blog #dicasparablog
A diferença do WordAds e o Google Adsense em relação a ganhos é que enquanto blogueiras que possuem 100 mil visualizações mensais conseguem tirar em média $100,00 dólares por mês, blogueiras com o mesmo número de visualizações no wordpress conseguem de  $20,00 até $50,00 dólares. Por isso muitas blogueiras querem aderir ao adsense. Lembrando que os dois só podem retirar  a partir de $100.
Para quem pretende continuar com o WordAds como eu, só resta aumentar o tráfego do cada vez mais.
tráfegoparaseublog (2)

Quer ter o seu texto aqui no blog também? Manda para mim!

Vamos ser amigos? Me segue nas minhas redes sociais â¤

PINTEREST ♥ FACEBOOK  ♥ TWITTER  ♥ INSTAGRAM  ♥ TUMBLR  ♥ YOUTUBE

Deseja fazer parceria com o blog, mandar produtos para testes ou divulgar aqui entre em contato pelo e-mail abaixo.

 e-mail: dvblogcap@gmail.com


Anúncios

3 respostas »

    • Eu ainda não uso o plano negócios, uso apenas o premium, quero mudar, mas por enquanto não. Sei que instala o adsense no plano negócios através de um puglin na internet tem alguns tutoriais ensinando.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.